Novidades

Corinthians 4 x 1 Internacional – Melhores Momentos – Final Brasileiro Feminino 2022


Corinthians 4 x 1 Internacional – Melhores Momentos – Final Brasileiro Feminino 2022



Corinthians goleia Inter e conquista o tetra do Brasileiro Feminino com recorde de público.

Brabas fazem 3 a 1 de virada e levam terceiro nacional seguido para festa de 41.070 torcedores.

band:

DIA PARA A ETERNIDADE!

Em tarde histórica, com direito a quebra de recorde de público e virada sobre o Internacional, o Corinthians ampliou a hegemonia no Brasileirão Feminino. Diante de 41.070 torcedores na Neo Química Arena – o maior público da modalidade no Brasil e também continental em jogos entre times, a vitória por 3 a 1 deu às Brabas o quarto título nacional – o terceiro consecutivo. Sorriso abriu o placar para as Gurias Coloradas, mas Jaqueline e Diany viraram para as donas da casa ainda no primeiro tempo. Vic Albuquerque ampliou logo na volta do intervalo e Jheniffer fechou a conta já no fim para dar início à festa por mais um título do memorável time de Arthur Elias.

NINGUÉM SEGURA

Sexta final consecutiva do Brasileiro Feminino, 13 vitórias em 13 jogos na Neo Química Arena… A cada conquista, o Corinthians reforça o status de principal potência da modalidade no Brasil. O título ao clube rendeu uma premiação recorde para o futebol feminino no país: R$ 1 milhão. Ao todo, o Timão acumulou R$ 1,3 milhão de premiação pela participação no torneio.

RECONHECIMENTO

Ao fim do jogo, as jogadoras das Gurias Coloradas receberam os parabéns da torcida do Inter presente na Neo Química Arena pela campanha histórica. Foi a primeira vez que o time disputou a decisão do Brasileiro Feminino. Outro feito inédito é a classificação para a Libertadores (de 2023). Quando subiram ao pódio para receber as medalhas, as jogadoras também foram aplaudidas pela torcida corintiana.

PRIMEIRO TEMPO

Corinthians e Inter fizeram um primeiro tempo do tamanho da final. As Brabas começaram com tudo, marcaram logo aos dois minutos, com Gabi Zanotti, mas a arbitragem anulou após revisão no VAR por falta na origem do lance. As donas da casa ainda acertaram o travessão com Adriana antes do Inter abrir o placar na primeira chegada efetiva ao ataque. Sorriso aproveitou sobra na área após escanteio e fez 1 a 0, aos 13 minutos. O Inter tentou aproveitar o momento e teve mais duas descidas perigosas, mas o Corinthians conseguiu se reorganizar e passou a dominar as ações. Jaqueline igualou aos 22 após jogada de Yasmim. As Brabas ainda criaram outras chances até virar aos 45, quando Diany aproveitou cobrança ensaiada de escanteio curto para desviar de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians tratou de liquidar a fatura logo de cara. Com um minuto do segundo tempo, Gabi Portilho ajeitou para Vic Albuquerque chegar batendo e fazer 3 a 1. O Inter sentiu o baque, e as Brabas foram ainda mais dominantes a partir de então. A superioridade era tamanha que a torcida não esperou o apito final para começar a gritar “é, campeão” e “olê”. Mas ainda deu tempo de Jheniffer fechar a conta, completando jogada entre Adriana e Jaqueline, aos 48 minutos, para explodir de vez a Neo Química Arena.

O Corinthians é tetracampeão do Brasileiro Feminino. É o terceiro título consecutivo!

FALA, ARTHUR ELIAS!

“Um significado enorme, mas não para mim. Não foi apenas um sonho, foi uma projeção de carreira. Eu agradeço muito o futebol feminino pelo que sou hoje como treinador. O fato de ter uma arena cheia hoje, batendo recorde, elas lutaram muito por isso. Não apenas o nosso time. Todas mulheres que gostam de futebol merecem espaço. Eu espero que isso seja cada vez mais constante, que os clubes possam dar estrutura. Foi um ótimo nível de jogo. Quando se tem estrutura, as mulheres respondem igualmente no desempenho. Pelo ano que a gente teve, por quem esse grupo é, minhas atletas merecem demais. O Inter também está de parabéns. A gente fez dois grandes jogos finais. Vai ficar para história. Mas a gente quer mais e mais”.

Diany Lateral Direi

“Hoje é dia de ficar marcado nas nossas vidas. Esse estádio cheio. A modalidade agradece. Eu agradeço esse clube que é muito grande e abraça a modalidade. Viver isso aqui é um sonho realizado. É de emocionar. Entrar em campo e ver o estádio assim, eu que cresci dentro do futebol feminino. Aí eu fico aqui passando vergonha com essa emoção. Eu espero que todos abracem a modalidade cada vez mais. Mãe, você faz parte disso. Toda a minha família também. Eu amo vocês”.

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



38 Comentários

  1. Campeões do Brasileirão Feminino
    • 2022: Corinthians 🏆
    • 2021: Corinthians 🏆
    • 2020: Corinthians 🏆
    • 2019: Ferroviária 🏆
    • 2018: Corinthians 🏆
    • 2017: Santos 🏆
    • 2016: Flamengo 🏆
    • 2015: Rio Preto 🏆
    • 2014: Ferroviária 🏆
    • 2013: Centro Olímpico 🏆

  2. Sou corintiano e tenho certeza que o time feminino tá jogando muito e representa melhor o manto que o time masculino que mais impata ou perde

  3. Esse Time do Corinthians é da inveja aos marmanjos as Coringuerl São arrasadoras sem dor e nem.piedade do adversário mesmo o Internacional tem um bom Time mas pega o Corinthians numa decisão aí e fatal

  4. Parabéns ao Corínthians pelo quarto Título e que Final Linda; Parabéns há Band por transmitir vários anos desde a época de Luciano Do Valle, Uns dos Maiores narradores; mas como disseram continuarão apoiando o Futebol Feminino, Parabéns e o maior publico do Futebol Feminino na America do Sul, Parabéns e o Gol no momento que a torcida cantava o Olé, Parabéns, Parabéns ao Corínthians e Parabéns há todos!…

  5. As jogadoras do Corinthians estão oferecendo o treta do campeonato brasileiro ao presidente Lula., como forma de consolidar ó seu seu apoio ao mesmo com a eleição a presidência da República. Com todo respeito ao nosso co irmão o Internacional de Porto Alegre a qual as mesmas pedem que elas o apoie também. E Lula e Alkmin no primeiro turno.

  6. venho aqui parabeniza as meninas do selecionado corintiano pela conquista de mais um campeonato ! e deixo aqui meu desabafo , em relação às medidas de campo determinada pela Fifa! Que vergonha fifa ! vocês estão acabando com o futebol ! Essas medidas de Campos imposta por vocês! São um absurdo ! isso lembra mais uma quadra de tênis, do que um campo de futebol !futebol marcação lixo ! futebol de verdade , tem campo de 120 x 90.! futebol moderno !!!vírgula!

  7. venho aqui parabeniza as meninas do selecionado corintiano pela conquista de mais um campeonato ! e deixo aqui meu desabafo , em relação às medidas de campo determinada pela Fifa! Que vergonha fifa ! vocês estão acabando com o futebol ! Essas medidas de Campos imposta por vocês! São um absurdo ! isso lembra mais uma quadra de tênis, do que um campo de futebol !futebol marcação lixo ! futebol de verdade , tem campo de 120 x 90.! futebol moderno !!!vírgula!

Comentários are closed.