Novidades

Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino – Melhores Momentos – Final Copa Paulista Feminina 2022




Corinthians marca no fim, bate o Red Bull Bragantino e conquista título inédito da Copa Paulista.

O Corinthians é o grande campeão da Copa Paulista Feminina. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, a equipe alvinegra bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Barueri, e faturou o título inédito da competição. Os gols foram marcados por Jheniffer e Tamires, respectivamente.

Esta, vale destacar, foi a primeira vez que o Timão participou de uma edição da Copa Paulista. Antes de levar a melhor contra o time de Bragança Paulista, as comandadas de Arthur Elias despacharam o São Bernardo nas semifinais, com dois jogos que terminaram em goleada.

O torneio estadual acontece desde 2019 e é disputado por aqueles que terminam o Campeonato Paulista entre a quinta e a oitava colocação. Neste ano, o Corinthians ficou em quinto, deixando de ir ao mata-mata do Paulistão pela primeira vez na história da modalidade.

O confronto disputado pelo Timão nesta noite, além do mais, marca o fim da temporada na modalidade. Esse foi o jogo de número 43 da equipe alvinegra no ano, com 31 vitórias, sete empates, seis derrotas, 107 gols marcados e apenas 30 sofridos.
Escalação

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, Arthur Elias decidiu ir com força máxima à decisão da Copa Paulista. Ele, porém, teve 11 desfalques, como foram os casos de Adriana, Ellen, Erika, Gabi Morais, Gabi Zanotti, Kemelli, Kati, Lelê, Miriã, Tarciane e Vic Albuquerque.

Dessa forma, foi a campo inicialmente com a seguinte escalação: Paty; Giovanna Campiolo, Andressa e Mariza; Lia Salazar, Diany, Jaqueline e Yasmim; Millene, Gabi Portilho e Jheniffer.

No banco de reservas, o treinador ainda contou com outras 11 jogadoras. Entre elas, estavam Tainá Borges, Luana Bertolucci, Juliete, Grazi, Mylena, Paulinha, Bell, Julia Brito, Miracatu, Lívia e Tamires.

O jogo

Aos 38, o Corinthians construiu nova chegada com perigo e por pouco não abriu o placar. Na ocasião, Portilho inverteu o lado, deu um “nó” na marcação, cruzou na Millene, que ajeitou para Jaque. A camisa 30, porém, isolou.

Com a mesma escalação, o Corinthians voltou à segunda etapa ainda com “fome” de gol. A equipe tentou amadurecer a possibilidade de chegar às redes, marcou no fim do confronto, tomou o empate na sequência, mas deu números finais já nos acréscimos.

O Corinthians teve chance de abrir o placar aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Jaque se colocou em direção à bola, tentou acertar o ângulo do gol, mas, com muito azar, explodiu o travessão.

Depois de conflitos entre as jogadoras e um jogo mais “quente”, Gabi Portilho tentou surpreender a goleira do Red Bull Bragantino. Aos nove, a jogadora do Timão tentou finalização de longa distância e errou o alvo.

Na pressão corinthiana, mais um lance foi originado com perigo. Aos 14, Portilho fintou pela direita e chutou rasteiro em direção ao gol. Jaque, bem posicionada, tentou colocar os pés na bola, mas não alcançou o alvo.

Aos 28, Gabi Portilho se mostrou atenta à partida e por pouco não deixou um belo gol na Arena Barueri. A jogadora roubou a bola, saiu em velocidade, driblou a goleira e chutou. Taba, porém, correu e tirou em cima da linha.

Os gols da partida vieram no fim do jogo. Aos 38, a artilheira do Timão na temporada, Jheniffer, recebeu excelente lançamento de Tamires, dominou já dentro da área e empurrou para o fundo das redes.

Em sequência, aos 41, veio o empate do Red Bull Bragantino. Na ocasião, a equipe se colocou à cobrar um escanteio, Mylena foi mais alto que todo mundo, cobriu Paty e deixou tudo igual na Arena Barueri.

Para findar a partida e concretizar a conquista da Copa Paulista, Tamires deu números finais à decisão. Aos 46, num contra-ataque, o Corinthians chegou à grande área, a lateral-esquerda mostrou presença entre as marcadoras e empurrou para o gol.
Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Copa Paulista de Futebol Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de dezembro de 2022 (domingo)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Patrícia Karla de Oliveira e Gabriel Rodrigues dos Santos
Gols: Jheniffer, Tamires (Corinthians); Mylena (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Giovanna Campiolo e Diany (Corinthians); Débora e Rhay Coutinho (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Paty; Mariza, Andressa e Giovanna Campiolo (Tamires); Yasmim, Diany, Jaqueline (Paulinha) e Liana Salazar (Luana); Millene (Juliete), Gabi Portilho e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

RED BULL BRAGANTINO: Karol Alves; Débora, Taba, Taiane, Lay, Mylena, Lelê, Leticia Monteiro, Rhay Coutinho, Luana e Ariel.
Técnico: Rosana Augusto

Tiktok:
Instagram:
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz:
Facebook:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



42 Comentários

  1. Parabéns pra vocês meninas de ouro . Só fiquei furioso porque esse jogo no domingo as 9,30 da noite . Fizesse esse jogo domingo a tarde pra encher esse estádio . Será que eu estou errado ou foi erro dos dirigentes . Parabéns dinovo as brancas estão com tudo .

  2. O que aconteceu com esse time, antes encantava. Hoje é uma tristeza assistir aos jogos. Não é a toa que foi eliminado do paulistão e Libertadores feminino. Renovação já,

  3. Parabéns pelo título da copa paulista mas algo está muito errado. Como pode a equipe criar umas doze oportunidades de gol e só fazer 2. Algo tem que melhorar nos treinamentos ou Corinthians vai ter muitas dificuldades nos próximos campeonatos, como já aconteceu no paulista!

  4. Ta feliz por ter colocado o jogo as 21:30 da noite em um estádio que a torcida não se identifica em pleno domingo em que as pessoas tem que dormir cedo para trabalhar no outro dia?? Espero que ano que vem vcs melhorem viu, pq audiência tem vcs que não sabem aproveitar!!

Comentários are closed.