Notícias

Corinthians 0x0 Flamengo: notas dos jogadores rubro-negros


O Flamengo empatou com o Corinthians por 0 a 0 nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Rubro-Negro decide o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Vitória garante o tetracampeonato. Empate por qualquer placar leva a disputa da taça para os pênaltis.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais uma decisão do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Veja também: Flamengo de Dorival ultrapassa marca de Jorge Jesus; entenda

Notas de Corinthians 0x0 Flamengo – Jogo de ida da final da Copa do Brasil

Santos

Foi pouco exigido, mas apareceu com segurança sempre que necessário. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Rodinei

Quando ele não inventa, dá até vontade de renovar o contrato dele. Um bom jogo defensivo, mas poderia ter ajudado mais no ataque. Nota: 6,0.
Igor Souto – Twitter: @igorsouto
“Se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

David Luiz

Muito seguro na defesa, não sofreu nos duelos individuais e contribuiu sempre com a iniciativa dos passes verticais. Teve a melhor chance do jogo com uma bola na trave. Nota: 9,0.
Luiz André Almeida – Twitter @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”

Léo Pereira

Errou bisonhamente o tempo da bola no lance mais perigoso do Corinthians. Tirando essa falha, foi bem na partida. Joga com segurança e confiança inacreditável. Nota: 6,0
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Filipe Luís

Ótima partida. Foi extremamente seguro na defesa, mesmo com o veloz Adson caindo pelo seu lado. Conseguiu clarear a saída de bola em alguns momentos. Fez o seu. Nota: 7,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Thiago Maia

Uma partida espetacular, dominou o meio-campo na marcação e foi onipresente em campo. Incansável no combate direto e ainda “fez um gol” no combate que evitou um gol adversário. Com a bola no pé a tranquilidade e a inteligência natural de quem sabe sair com a bola sem se desesperar e dar qualidade na ligação entre defesa e ataque. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

João Gomes

Muito combativo como sempre, mordendo, marcando em cima e ainda ajudando a levar o time à frente. Por incompetência do juiz, que cedeu à pressão do banco adversário, levou o terceiro amarelo e infelizmente não poderá jogar a decisão no Maracanã semana que vem. Nota: 7,0.
Vidal: Mesmo com a morte do pai quis ser relacionado para a partida. Entrou bem, ajudou a organizar o meio, que naquela altura só contava com Everton, e ajudou na marcação também, porém não com a intensidade do seu predecessor. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo! Essa taça vamos conquistar!”

E. Ribeiro

Excelente partida do camisa sete, buscou o jogo o tempo todo, hora pela direita e hora por dentro, foi prejudicado pela falta de profundidade do Rodinei. Hoje, foi o melhor jogador em campo. Nota: 7,0.
Fabrício Bruno: Entrou no fim. Sem nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Arrascaeta

Foi bem vigiado pelo sistema defensivo do rival, mas conseguiu encaixar passes para Gabigol e Pedro. Não fez uma partida com seu brilho habitual, mas teve muita vontade de guerrear pelo meio de campo. Nota: 6,5.
Victor Hugo: Pouco acrescentou, não contribuiu para o ataque e deu espaço para os avanços do time rival. Já mostrou mais futebol em outras partidas. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”

Gabi

Apesar de não ter saído seu gol como de costume em uma final, não fez um mau jogo. Participou bastante, criou oportunidades e brigou por todas as bolas que teve a oportunidade. E, tão importante quanto um bom jogo, se manteve calmo durante os 90 minutos mesmo com uma arbitragem caseira e vai poder jogar a partida de volta e decidir esse campeonato em favor do Flamengo. Um jogo ok. Nota: 5,0.
↘ Cebolinha: Entrou no fim. Sem nota.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Pedro

Muito preso na marcação, pouco pôde fazer. No posicionamento jogando mais fora da área, não ficou na última linha. Nota: 6,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!

Dorival Júnior

Escalou o time com força máxima e armou uma estratégia para tentar aproveitar a vantagem física de Pedro sobre Fagner. Infelizmente o Flamengo não conseguiu construir a vantagem antes de Vitor Pereira ajustar seu esquema. Suas substituições poderiam causar uma estranheza, mas foram completamente compreensíveis pensando na partida de volta. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

O que deu certo?

Não sentimos a pressão da casa adversária e controlamos a partida. Tivemos mais posse de bola e criamos as principais jogadas.

O que deu errado?

O time parecia estar com pouca vontade de matar o confronto. Muita troca de passes e poucas tentativas de definir as jogadas.

Próximo jogo do Flamengo na Copa do Brasil

  • Flamengo x Corinthians – 19/10/2022 – 21h30

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.