Notícias

Conselheiros querem derrubar limite de sócios Off-Rio no Flameng


Ricardo Hinrichsen ao lado de Zico segurando a camisa do Flamengo – Foto: Divulgação

UOL: Leo Burlá e Letícia Marques

Após o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovar uma emenda que limita a mil o número de sócios “off-Rio” no clube, um grupo de conselheiros vai tentar derrubar a medida.

Em documento elaborado por Ricardo Lomba, Marion Kaplan, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro, esse grupo irá propor que não haja mais esse limite.

De acordo com a proposta que será enviada ao Conselho, o Estatuto do Fla teria a seguinte redação se o projeto for acolhido:

“O associado Contribuinte Off-Rio é aquele que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro e a pelo menos 100 quilômetros de distância dos limites da cidade do Rio de Janeiro, tendo o direito de frequentar as dependências do Flamengo por trinta dias por ano, contados a partir da data de sua admissão, mesmo que em períodos não consecutivos, inclusive sábados, domingos e feriados, não computados nesse prazo os dias em que comparecer a Sede da Gávea para participar de reuniões presenciais do Conselho de Administração ou do Conselho Deliberativo, se eleito nos termos dos artigos 87 e 98 do Estatuto, respeitado o inciso IX do Art. 19, sendo lhe vedada a inclusão de dependente. O valor da sua contribuição mensal não poderá ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da contribuição mensal do associado Contribuinte, sendo lhe assegurado todos os direitos e deveres previstos neste Estatuto ao associado Contribuinte Off-Rio”.

Clique aqui para ler a emenda completa!



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.