Notícias

Conselheiro do Fla propõem emenda que proíbe reeleição no clube


(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o reencontro das vitórias o Ninho do Urubu promete ter semana tranquila para Paulo Sousa preparar a equipe para o próximo compromisso. Contudo, o clima na Gávea segue tenso e com embates entre dirigentes. Dessa vez, o conselheiro Haroldo Couto, redigiu uma emenda ao estatuto que prevê a alternância obrigatória de poder. Informação dada pelo jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Dessa forma, não seria mais possível ter reeleição no clube. Ou seja, ficaria proibido a sucessão de mandatos no Flamengo, caso que ocorre atualmente com Rodolfo Landim, que esta atualmente no segundo mandato. De acordo com a proposta que será entregue a Antonio Alcides, presidente o Conselho Deliberativo, haveria uma obrigatoriedade de no mínimo três anos para uma nova candidatura.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Para que os reeleitos não se sintam maiores que o Flamengo e não se tornem soberbos ou orgulhosos, como me parece ser o caso da atual diretoria. Essa emenda não é política contra essa ou aquela diretoria, apenas visa melhorar o processo democrático do clube”, disse Haroldo Couto ao UOL Esporte.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Landim sofre grande pressão sobre cargo de mandatário do Flamengo. Recentemente é possível ver protestos na arquibancada contra o atual presidente do clube. Além disso, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel também são alvo de torcedores que exigem mudanças no futebol do Mais Querido.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.