Notícias

Conmebol abre processo disciplinar contra Flamengo por não cumprir regras em partida contra a Universidade Católica


Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

A Conmebol abriu processo disciplinar contra o Flamengo nesta sexta-feira (20). Nesse sentindo, a entidade afirma que o Rubro-Negro não cumpriu partes do regulamento da Libertadores na partida contra a Universidade Católica. Dessa forma, o Mais Querido foi pego em três categorias do regulamento. Informação dada pelo site “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Primeiramente, a Conmebol volta a chamar a atenção do Rubro-Negro pelo uso de bombas por parte da torcida durante o jogo. A entidade já havia multado o Mais Querido por determinada ação. Além disso, a ausência da escalação no telão antes do jogo e o não uso do colete de reservas por Gabigol e Andreas Pereira, também estão sendo levados em conta.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A Conmebol também questiona o atraso de Paulo Sousa para a coletiva. O treinador Rubro-Negro atrasou cerca de 30 minutos o compromisso. Como resultado, a assessoria de imprensa do Flamengo foi chamada a atenção, mas o técnico só apareceu no auditório do Maracanã após reunião com o presidente Rodolfo Landim.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a ultima questão que a Federação Sul-Americana levanta é a denúncia ao local destinado aos convidados no Maracanã Mais com vista para o campo delimitada por fitas. Segundo a entidade, o Flamengo quebrou regras do regulamento da competição nessas ações.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.