Notícias

Conheça Mauricinho, interino do Flamengo que será importante na transição para o próximo técnico


Com o vice-campeonato do Brasileiro confirmado, o Flamengo cumpre tabela nas rodadas finais a partir de hoje, 20h, contra o Sport. Mas mesmo com nove desfalques, a maioria por problemas de lesão, e a perspectiva de antecipação das férias dos titulares, o fim de temporada é mais uma oportunidade para o técnico Maurício Souza mostrar serviço. Diante da busca ainda lenta por um novo comandante, o “prata da casa” é acionado mais uma vez.

Das últimas vezes em que foi chamado, o ex-treinador da base e hoje auxiliar permanente deu conta do recado. Apesar de um recorte menor de jogos, o aproveitamento do interino em 2021 é superior ao de Renato Gaúcho, Rogério Ceni e até Jorge Jesus.

Na atual temporada, Mauricinho, como é carinhosamente chamado, foi chamado e comandou a equipe em 12 partidas, com 10 vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 86%. Em 2020, o auxiliar fez seu primeiro jogo como técnico de fato dos profissionais, no empate sem gols com o Macaé pelo Carioca. No total, comandou a equipe 17 vezes, com 12 vitórias, três empates e duas derrota, 76% de aproveitamento.

Os números falam por si, mas não são tudo. Técnico campeão nas categorias de base do Flamengo, Maurício Souza é muito respeitado pelo elenco. E sobreviveu às últimas reformulações, inclusive na época de Jorge Jesus. Os atletas o veem como um treinador estrategista. Entre os mais experientes, constantemente recebe elogios, e a boa fama chega até a direção do Flamengo, que recorre a Mauricinho sempre que preciso. Internamente, a avaliação era de que o auxiliar deveria ter sido o segundo na hierarquia durante a passagem de Renato Gaúcho. E não Marcelo Salles, desligado.

De personalidade forte, Mauricinho também é querido pelos profissionais da comissão técnica, com quem brinca, mas também troca muitas ideias de futebol. Com uma possível reformulação pela frente para 2022, é figura certa na transição que promete ser necessária para o novo treinador. Além das boas ideias de jogo, tem um perfil estudioso.

Depois da vitória sobre o Ceará, foi direto na análise de desempenho pegar as imagens do jogo e o material da partida contra o Sport. O treino de véspera dos compromissos se baseia nesses vídeos, para ajustes. Hoje, ele não terá Diego Alves, Isla, Filipe Luis, Arão, Gabi, Arrascaeta, Andreas e Léo Pereira com problemas físicos. Éverton Ribeiro está suspenso e Arrascaeta será preservado.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.