Notícias

‘Confio no time que coloquei em campo’, afirma Dorival Júnior


Foto: Reprodução

O Flamengo empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Nesse sentindo, o Rubro-Negro entrou em campo com o considerado “time alternativo”. Ou seja, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Gabigol e Pedro começaram no banco de reservas. Dessa forma, Dorival Júnior explicou determinada decisão em coletiva.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Primeiro é que as pessoas não tem ideia do que é jogar na Arena da Baixada com campo sintético e depois aqui no Allianz nas mesmas condições. Fatalmente amanhã vamos ter os jogadores totalmente desgastados. Então, a nossa preocupação foi esta. O segundo motivo é o fato de confiar no time em que coloquei em campo. Tanto é que no primeiro tempo, nós não sofremos. Temos certeza que foi um jogo equilibrado e as duas equipes poderiam ter alcançado o resultado. Mostramos que as duas equipes são parelhas”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre o uso do banco de reservas na partida, a partida de Ayrton Lucas, as expectativas da equipe e a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Flamengo se encontra nove pontos atrás do líder Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Uso do banco 

“Até o momento antes do gol, estávamos com o jogo controlado. Contudo, logo quando o Pedro e o Vidal estavam prontos para entrar, acabamos sofrendo um gol. A partir daí, nós automaticamente buscaríamos uma ou outra situação, mas a intenção era manter mais a posse de bola ao nosso favor. Infelizmente o gol saiu naquele instante. Até então não havia motivos para substituição”.

Ayrton Lucas 

“É nítida a evolução dele. O Ayrton é um peça importante para o elenco. Não vejo ele como reserva do Filipe Luís. Ambos os atletas são titulares, momentaneamente um, e as vezes o outro. A maior prova disso, é que montamos uma equipe aqui hoje, que deu uma resposta fora de casa, criando e fazendo um jogo muito equilibrado e tranquilo, praticamente do mesmo nível da equipe do Palmeiras”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Melhor equipe do Brasil? 

“É difícil falar algo nesse sentindo. Estamos aqui para fazer o melhor para o Flamengo. Os jogos tem nos mostrados coisas muito boas e positivas. Mesmo assim, estamos intensificando os trabalhos para que conseguimos melhorar as duas equipes. Podem observar que sempre temos duas equipes preparadas para atuar em campo. Isto é um fator importante. Temos hoje uma equipe confiante, com variedades de jogadas e equilibrada, o que é fruto de um bom trabalho”.

Título do Brasileiro 

“Neste momento você precisamos pensar rodada a rodada, para termos as melhores atuações possíveis e tentar fazer a nossa parte. O que vai acontecer depois não dá para saber. O importante é que há 60 dias atrás não tínhamos uma equipe confiável, porém agora temos duas. Acho que isto tem um valor muito maior que avaliar neste momento o título. Teremos ainda grandes sequências de jogos que poderão nos afastar ou nos aproximar do líder”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.