Notícias

Comparada a CR7, joia de R$ 620 milhões já destruiu Palmeiras e estará em Flamengo x Corinthians: ‘Joga até em 5 posições’


Mario Jorge, treinador do time sub-17 do Flamengo, falou sobre Matheus França, uma das joias do Ninho do Urubu, relacionada para a partida contra o Corinthians

O time sub-17 do


Flamengo


chamou a atenção do futebol brasileiro após uma temporada avassaladora. Campeão brasileiro da categoria, os meninos do Ninho do Urubu ainda conquistaram a Copa do Brasil, após atropelar o


Palmeiras


na semifinal e o


São Paulo


na decisão, e ainda, de quebra, levaram a Supercopa do Brasil. Tudo isso, sob a batuta de

Matheus França

.

Mesmo contando com talentos do futebol brasileiro, um dos grandes responsáveis pela ‘máquina da Gávea’ é o técnico Mario Jorge. Em entrevista exclusiva ao


ESPN.com.br


, o comandante, que está no clube desde 2016, falou sobre o processo de trabalho com os garotos do Flamengo e os impactos da ‘mentalidade vencedora’ na equipe.

“É algo que eu trago comigo. Essa parte competitiva na essência eu trago comigo desde a época de atleta. Não fui um grande atleta, mas sempre fui competitivo. Desde os 18, 19 anos, tinha na mente ser treinador e me manter sempre competitivo. Sempre tento fazer com que os meninos sejam a minha imagem e semelhança. O futebol tem muito do mesmo, eles precisam ter um comportamento competitivo sempre, em todos os momentos”, disse o treinador.

Um dos multicampeões com o Flamengo na base e que desperta a atenção do técnico Mario Jorge é o garoto Matheus França. Apontada como a principal joia do Ninho do Urubu, o atleta de apenas 17 anos tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 624 milhões.

De acordo com informações de Venê Casagrande, a joia do Rubro-Negro foi relacionada para a partida desta quarta-feira entre Flamengo e


Corinthians


, pelo Campeonato Brasileiro. Matheus França deve estar presente no banco de reservas e à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Para Mario Jorge, mesmo com apenas 17 anos, o profissional não será intimidador para França, uma vez que o garoto se mostra ‘adaptável’ e com a possibilidade de fazer múltiplas funções no setor de frente do Flamengo.

“Acho que o França é um jogador extremamente adaptável. Um cara versátil, pode fazer todas as cinco funções do meio-campo para frente. Pode fazer a do 7, a do 8, a do 9, a do 10 e o 11 para nós do Flamengo que temos o costume do 4-3-3. Essa versatilidade pode ajudar demais ele a se encaixar”.

“Quando a engrenagem está funcionando, você coloca uma peça de qualidade, a tendência é que ele se solte ainda mais. Algo muito bom do Flamengo é a proximidade dos profissionais com os garotos da base. O França esteve muito envolvido no sub-17, mas, se tratando do sub-20, tem muita proximidade com os profissionais. Isso dá casca, faz com que eles não cheguem tão defasados no time principal”, finalizou o treinador.

O grande rendimento de Matheus França rendeu até mesmo comparação do garoto a ninguém menos que

Cristiano Ronaldo

. Após anotar seis gols em duas partidas contra o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil sub-17, o atleta foi elogiado pelo diário

AS

, da Espanha, comparando-o ao gênio português.

“Em certos aspectos, ele se parece com o jogador do


Manchester United


. Ele tem essa capacidade de pontuação, apesar de começar na maioria das vezes pelas laterais e um físico altamente desenvolvido”, disse a publicação. Matheus França tem vínculo com o Flamengo até 2027.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.