Notícias

Com torcida desconfiada, Pablo fala grosso sobre o que Athletico-PR pode fazer na Libertadores e dá recado para Santos no Flamengo


Atacante do Athletico-PR concedeu entrevista exclusiva à ESPN antes da estreia na Conmebol Libertadores 2022, nesta terça-feira (5), contra o Caracas-VEN, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Campeão da


Copa Sul-Americana


com o


Athletico-PR


em

2018

,

Pablo

voltou ao clube paranaense no início desta temporada com uma nobre missão: levar a equipe ao título inédito da


Conmebol Libertadores


em

2022

. Em entrevista exclusiva à


ESPN

, o atacante falou sobre as expectativas para a estreia na atual edição da competição continental, nesta terça-feira (5), contra o


Caracas


, na Venezuela, com


transmissão ao vivo e exclusivo


pela


ESPN no Star+


, e deixou claro que a conquista é mais do que possível.

Em 2022, o Furacão disputará pela oitava vez na sua história a Libertadores. Além do vice-campeonato em

2005

, para o


São Paulo


, o Athletico disputou as últimas três edições de forma consecutiva. Em todas elas passou da fase de grupos. E, para Pablo, por conta da sua presença constante na competição continental, a equipe vem impondo respeito também internacionalmente.



Com certeza (o Athletico impõe respeito). Nos últimos anos, o Athletico mostrou, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, sua força. O clube, todos os adversários, que vêm jogar aqui na Arena (da Baixada) sabem que é difícil

. Títulos de Sul-Americana, Copa do Brasil, sempre chegando em finais… Isso traz respeito. Isso nos colocou no primeiro pote. Estamos em evolução, sempre buscando mais”, começou por dizer.



A gente pensa em ser campeão (da Libertadores). Vestir essa camisa e jogar uma competição como essa não é só para participar

. Isso começa na fase de grupos, classificação para oitavas, jogo por jogo no mata-mata, chegar na final e ser campeão. O objetivo de todos do clube é chegar na final e ser campeão”, prosseguiu.

Ainda segundo Pablo, após conquistar o primeiro título internacional da história do Athletico, sendo um dos protagonistas na campanha vitoriosa na Sul-Americana, seria mais que especial poder faturar um título do quilate de uma Libertadores pelo clube que o revelou como profissional.

“Com certeza seria mais especial. Já tive a felicidade de ter um título aqui, a Sul-Americana de 2018, representa muito para mim, minha família, amigos que me viram desde os 13 anos nesse clube. Cheguei criança aqui, virei adolescente, virei adulto neste clube. Sei dos valores desse clube.

Seria um imenso orgulho, uma honra ser campeão da Libertadores pelo Athletico. É meu maior sonho

“, disse.

Vaias da torcida a Valentim e recado ao goleiro Santos

No último dia 28 de março, o Athletico disputou um amistoso contra o


América-MG


, na

Arena da Baixada

, como forma de se preparar para a disputa da Libertadores. Apesar da vitória de goleada por 4 a 0, o técnico

Alberto Valentim

foi bastante vaiado pela torcida do Furacão presente no estádio, inclusive com pedidos para a sua demissão do comando da equipe. Sobre a reação dos torcedores, Pablo deixou claro que a única forma de mudar este cenário é derrotando o Caracas nesta terça.

“Vencendo. Essa questão de vaia da torcida faz parte do jogo, nós, jogadores, temos que saber que o trabalho está sendo muito bem feito. A torcida vai vaiar, apoiar, esperamos que mais apoio do que vaia, mas o trabalho está sendo bem feito. É vencer os jogos para que a torcida volte a apoiar”, disse.

Por último,


o atacante ainda falou sobre a transferência do goleiro Santos para o Flamengo


. Pablo aproveitou para deixar um recado para o ex-companheiro: que ele tenha sucesso no Rubro-Negro carioca, mas não nas partidas contra o Athletico.

“É um grande amigo, cara que está no coração. Vivemos muito tempo juntos, desde meninos. E chegou onde chegou pelo trabalho.

Que tenha muito sucesso, menos contra o Athletico-PR. Que realize seus sonhos. Cara de muita história no Athletico, vai ser sempre lembrado

. É um goleiro espetacular, de seleção brasileira, e faz muita diferença. É um goleiro que ajuda os companheiros, sempre disponíveis, sabe jogar, tem muita qualidade”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.