Notícias

Com gol de pênalti no último minuto, Flamengo empata com Athletico na ida da semifinal da Copa do Brasil


(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Athletico se enfrentaram nesta quarta-feira (20/10), na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido começou bem a partida e rapidamente abriu o placar, com Thiago Maia. Entretanto, a segunda etapa foi terrível para o time carioca. Em dois lances de bola aérea, o Furacão virou, com Pedro Henrique e Renato Kayzer. O rubro-negro carioca tentou e, quando parecia que não daria mais, Rodrigo Caio sofreu pênalti no último minuto, que foi marcado após checagem no VAR, e Pedro empatou em 2 a 2.

O primeiro tempo foi de altos e baixos. Os primeiros dez minutos foram bem estudados, sem nenhuma equipe ameaçar. Aos 11, Michael fez uma linda jogada individual, driblando três adversários e dando um ânimo no jogo. No minuto seguinte, Everton Ribeiro cruzou na área e Arão cabeceou de costas, passando perto da trave. Então, aos 14, o Flamengo abriu o placar. Andreas Pereira bateu falta na segunda trave, Léo Pereira desviou para trás e Arão arrumou para Gabigol. O atacante chutou da entrada da área, a bola resvalou no camisa 5 rubro-negro e sobrou nos pés de Thiago Maia, que dominou e bateu na saída de Santos.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter um domínio do jogo. Aos 20, em contra-ataque, Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com força, mas o goleiro espalmou. No escanteio, Arão cabeceou com força e Santos segurou. Entretanto, a partir dos 30, o Mais Querido se desencontrou e não conseguia mais ter a posse no ataque. O Athletico que começou a ameaçar mais. Na primeira, aos 35, Thiago Maia perdeu bola no meio e Cittadini chutou de fora, passando próximo da trave. Três minutos depois, roubaram novamente a bola do volante, o Furacão cruzou com perigo e Isla jogou para escanteio. Na batida, Erick cabeceou firme e Diego Alves fez grande defesa.

A segunda etapa começou com o Athletico marcando. Logo aos 2 minutos, após batida de escanteio, Pedro Henrique cabeceou livre, no canto, sem chances para Diego Alves, empatando o jogo. O Flamengo respondeu três minutos depois. Gabigol recebeu na direita e passou para a infiltração de Isla na ponta. O chileno cruzou rasteiro para Thiago Maia, sozinho na entrada da área, que chutou com força, mas por cima do gol. No minuto seguinte, outra boa jogada. Andreas Pereira passou na esquerda para Maia, que deu lindo passe de letra para infiltração de Michael. O atacante dominou de chaleira, só que foi travado na hora do chute.

Michael chegou novamente aos 10. Ele recebeu na direita, driblou a marcação e chutou da quina da área, passando próximo da trave. Aos 14, foi a vez de Andreas arriscar de longe, mandando por cima. O Flamengo tinha a posse de bola no campo de ataque, mas faltava capricho, principalmente no último passe, já que Andreas Pereira e Everton Ribeiro não estavam em uma noite inspirada. A primeira mudança de Renato foi aos 22, botando Pedro no lugar de Gabigol, que sentiu. Entretanto, aos 25, o Athletico virou. Abner recebeu na esquerda e cruzou na medida para Kayzer, de cabeça, marcar o segundo do furacão.

Três minutos depois, Renato Gaúcho botou Diego e Vitinho, nos lugares de Thiago Maia e Michael, que era o melhor em campo. Naturalmente, o time caiu de rendimento sem a principal opção ofensiva. Aos 35, o treinador tirou Andreas Pereira para colocar Kenedy, em busca de voltar a ter velocidade pelo lado. O jogo estava acabando e o Flamengo não conseguia penetrar a defesa adversária, até que, no último minuto, Everton Ribeiro lançou na área. Rodrigo Caio pulou na bola e sofreu uma cotovelada de Brasson. Inicialmente, o árbitro não marcou, mas, após checagem do VAR, deu. Na batida, Pedro cobrou rasteiro no meio e empatou.

Com o empate, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para conseguir a classificação direta para a final da Copa do Brasil. Se empatar por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta será realizada na quarta-feira que vem (27/10), às 21h30, no Maracanã. Antes, o Mais Querido foca no clássico contra o Fluminense. Os dois times se encaram no sábado (23/10), às 19h, no Mário Filho, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.