
O jogo entre
Flamengo
e
Santos
, no sábado, na Vila Belmiro, foi especial para Diego Ribas. Após a vitória por
2 a 1
, o meia, que tem futuro incerto no clube carioca, celebrou o triunfo por meio das redes sociais, exaltando o Peixe e o estádio.
“Aqui eu cheguei aos 11 anos, para morar no alojamento, embaixo das arquibancadas! Fui gandula muitas vezes e, aos 16 anos, fiz minha estreia no profissional. 21 anos depois, vestindo a camisa do Flamengo, clube que aprendi a amar e me entregar, volto a ter o privilégio de jogar e recordar os momentos inesquecíveis que aqui vivi”, publicou o experiente jogador no
.
“O tempo passa, mas a minha gratidão e respeito estarão sempre intactos por aqueles que me ajudaram a construir minha história até aqui. Obrigado, Santos. Obrigado, Vila Belmiro”, concluiu.
Aos 37 anos, Diego Ribas não tem permanência garantida no Flamengo para a próxima temporada: está vinculado ao até dezembro de 2022. Pelo time rubro-negro, ele enfrentou o Santos na Vila Belmiro em seis oportunidades e soma três vitórias, um empate e duas derrotas.
Diego estreou pelo Santos em 2002 e permaneceu até 2004 – no total, disputou 104 jogos e marcou 32 gols. O meio-campista foi peça-chave da equipe na conquista de duas edições do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro ano como profissional e no último com a camisa do Peixe.
O Santos retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Deportivo Táchira-VEN, após empate por 1 a 1 no jogo de ida. A partida na Vila Belmiro é válida pelo duelo de volta das oitavas de final da
Copa Sul-Americana
.
