Notícias

Com dois de Evanilson, Porto atropela o Benfica de Jorge Jesus e avança às quartas de final da Taça de Portugal


Atropelo portuense no Estádio do Dragão. Pelas oitavas de final da


Taça de Portugal


, o Porto recebeu o grande rival Benfica nesta quinta-feira e venceu o time da capital por 3 a 0 para garantir a classificação para a próxima fase do torneio. Evanilson (duas vezes) e Vitinha fizeram os jogos da equipe de Sérgio Conceição sobre os comandados de Jorge Jesus.



ATROPELO NO INÍCIO


Jogando em casa, o Porto teve o início dos sonhos contra o grande rival. Com menos de um minuto, o atacante Evanilson, ex-Fluminense, pegou sobra na área e abriu o marcador. Aos seis, Vitinha, em mais um rebote, bateu por cima de Helton Leite e ampliou no Estádio do Dragão.



+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português


VAR EM AÇÃO


Desesperado depois de ver o Porto abrir 2 a 0, o Benfica não tinha outra alternativa que não fosse se lançar ao ataque. E as Águias chegaram a marcar, com Darwin Núñez, que recebeu lindo lançamento pelo alto, mas o gol foi anulado pelo VAR. O camisa 9 estava em posição irregular em lance ajustado. No segundo tempo, o Benfica teve mais um gol anulado, desta vez de Otamendi. O VAR pegou impedimento antes de cruzamento para o argentino. Nos acréscimos, o Porto fez o quarto, mas também em posição irregular.


MAIS UM


Se o Benfica não diminuiu o placar, o Porto ampliou a vantagem. Aos 30 minutos, Luis Díaz recebeu passe, invadiu a área, limpou André Almeida e tocou para Evanilson. O brasileiro dominou e encheu o pé para fazer o gol do Porto. Os Dragões ainda quase fizeram o quarto, mas não aproveitaram a chance.


EXPULSÕES


O jogo continuou movimentado até o apito final do árbitro no primeiro tempo. Principal nomes dos 45 minutos iniciais, o atacante Evanilson fez falta em João Mário nos acréscimos, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O primeiro cartão foi por reclamação. Nos acréscimos do segundo tempo, Otamendi levou vermelho no Benfica.


TREINADORES SUSPENSOS


Sérgio Conceição e João de Deus, respectivos treinadores de Porto e Benfica, não estiveram à beira do campo no Estádio do Dragão. Com ambos


suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)


, os técnicos assistiram ao jogo de um camarote. Eles foram substituídos por Vítor Bruno e João de Deus.


PRESSÃO EM JJ



A situação de Jorge Jesus, que já era complicada, ficou ainda pior depois da derrota. Muito pressionado pelos torcedores, o Mister corre o risco de ser demitido. Nos últimos dias,


o comandante do Benfica esteve reunido com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo


, que tentam sua volta ao clube carioca.



+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos


RUBRO-NEGROS NO DRAGÃO



A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel à terra lusitana não se restringiu apenas a conversas por treinadores.


A dupla que comanda o futebol do Flamengo esteve presente no Estádio do Dragão


acompanhando a partida, que pode influenciar na temporada rubro-negra para 2022.


SEQUÊNCIA


​Classificado para as quartas de final da Taça de Portugal, o Porto dará sequência à competição no mês de janeiro. No fim de semana, tanto os Dragões, assim como o Benfica, terão um descanso por conta do Natal, mas as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), pelo Campeonato Português, mais uma vez no Estádio do Dragão.

Porto x Benfica

Porto não tomou conhecimento do Benfica para avançar às quartas de final da Taça (Foto: Divulgação / Benfica)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.