Notícias

Colunistas opinam: Renato Gaúcho entregou jogo para o Grêmio fugir do Z-4?


O

Flamengo


empatou em 2 a 2

contra o

Grêmio

, em jogo atrasado da 2ª rodada do

Campeonato Brasileiro

, ontem (23), na Arena do Grêmio. O time rubro-negro utilizou os reservas, já de olho na final da

Copa Libertadores

, que acontece no sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras, no estádio Centenário, no Uruguai.

O placar parece normal por se tratar de um confronto entre duas equipes grandes no

futebol

brasileiro, mas alguns torcedores rubro-negros se incomodaram com o resultado final, já que o Grêmio briga desesperadamente par fugir do rebaixamento. O time de Renato Gaúcho jogava com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo — Jhonata Robert foi expulso — e vencia por 2 a 0 até os 30 minutos da etapa final.

Além disso, o relacionamento de Renato com o Tricolor gaúcho faz com que o torcedor acredite que o jogo foi “entregado” para ajudar o clube onde ele é ídolo. As substituições feitas por ele durante o confronto não jogam a favor do técnico — uma delas foi sacar o atacante Vitinho, autor dos dois gols do Rubro-negro, para colocar o volante Piris da Motta mesmo em vantagem numérica.

Diante da repercussão negativa após o apito final e essa relação de Renato Gaúcho com o Grêmio, fizemos a seguinte pergunta aos

colunistas do UOL Esporte: Renato Gaúcho entregou jogo para o Grêmio fugir do Z-4?

Veja o que eles responderam:

Se entregou não sei, mas que teve atitude incompatível com o profissionalismo e fez substituições desastrosas é absolutamente claro”.

Juca Kfouri

Sim! Entregou para o Grêmio e um monte de outros tines ao longo do Brasileiro. Por errar. Ele erra bastante. Insinuar qualquer benefício ao Grêmio pelo histórico dele lá já é outra história e beira o absurdo”.

Julio Gomes

Não, ponto. Qualquer coisa além disso é irresponsável. Não foi o primeiro jogo “frustrante” do Flamengo”.

Marília Ruiz

Isso não existe. O profissionalismo do Renato não pode ser julgado por um empate, mas pela dignidade que pautou sua carreira no futebol. Estamos analisando o resultado de um time reserva e às vésperas de uma decisão de vida ou morte. Isso diz muita coisa”.

Marluci Martins

Renato tá magoado com a torcida. Ter sido xingado por ela fez com que ele perdesse a euforia do começo. Parece estar no modo “cumprindo tabela”. Deve ter colocado o título da Libertadores como a derradeira vingança. É uma inversão de valores, um comportamento cheio de traços de infantilidade. Claro que deve ser horrível ser publicamente xingado por uma torcida com a qual você se identifica. Acho que só quem está ali pode dizer o que é passar por isso. Mas o comportamento entristecido dele, ou até, por vezes, dando sinais de negligência, só vai construir mais afetos ruins. Não acho que ele tenha entregado, mas também nao acho que tenha se importado”.

Milly Lacombe

Me recuso a acreditar em uma coisa como essa. Mas ele, talvez tentando poupar ao máximo após acreditar que a vitória já era certa, deu brecha para tal interpretação. Era para ter jogado com tudo, até porque ainda existia a possibilidade de alcançar o Galo, que estava perdendo e depois apenas empatou com o Palmeiras”.

Milton Neves

Considero Renato um profissional sério. Incapaz de entregar o jogo para seu ex-time, desrespeitando seus atuais jogadores, o Flamengo e sua torcida”.

Ricardo Perrone

Jamais. Não acredito que ele tenha feito algo intencional”.

Rodolfo Rodrigues

Não. Ele errou nas substituições e na leitura do jogo como faz com certa frequência. Nenhuma novidade”.

Rodrigo Coutinho

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.