Notícias

Colunistas: O que o Corinthians precisa fazer para eliminar o Flamengo?


Flamengo e

Corinthians

definem na noite de hoje (9), a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, qual será o primeiro time classificado para as semifinais da

Copa Libertadores 2022

.

O Timão tem missão complicada, já que foi derrotado por

2 a 0

no jogo de ida, na Neo Química Arena, e agora precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar.

Em caso de vitória alvinegra por dois gols de saldo, a definição de quem se classifica para a semifinal do torneio continental acontecerá nos pênaltis.

Aproveitando esse clima de ‘missão quase impossível’, o

UOL Esporte

aproveitou também para relembrar, em outra reportagem,

5 vezes em que o Corinthians conseguiu viradas improváveis em decisões

.

Mas e aí, será que dá? Nós convocamos os colunistas para responderem à seguinte pergunta:

o que o Corinthians precisa fazer para vencer o Flamengo e sair com a vaga no Maracanã?

Confira as respostas:

A melhor atuação sob o comando de Vitor Pereira, combinada com o pior desempenho do Flamengo nessa terceira passagem de Dorival Junior.


ANDRÉ ROCHA

O Corinthians precisa de uma noite inspirada de Cássio e um futebol que não apresenta há muito tempo para enfrentar um Flamengo que não para de crescer. Seria um milagre, um novo Maracanazzo.


DANILO LAVIERI

Precisa fazer uma partida histórica, daquelas que merecem ser eternizadas em livros e filmes. Como? No estilo Muhammad Ali x George Foreman. Ficar fechado, cansar o adversário e vencer com um soco bem colocado. O problema é que Ali precisou de apenas um golpe. O Corinthians precisa de três.


MENON

Torcer para que alguma força externa cause a eliminação do Flamengo do torneio organizado pela Conmebol. Porque, na bola, a chance é zero!


MILTON NEVES

Precisa fazer uma das melhores partidas de sua história e torcer para o Flamengo realizar uma das piores. O Corinthians necessita de calma. O jogo não será decidido nos primeiros 15 minutos. O time de Vítor Pereira também não pode deixar em segundo plano a importância de não levar gols. Para ter alguma chance, o Alvinegro tem que errar poucos passes e ser agressivo na marcação.


PERRONE

A tarefa do Corinthians é quase impossível depois do jogo de ida. O Flamengo vive uma grande fase, não perde há 18 jogos como mandante pela Libertadores, marcou 5 vezes mais gols que o Corinthians nesta edição. O time Vítor Pereira precisaria jogar muita bola, sem erros, para marcar 2 ou 3 gols. Mas seria quase impossível se atirar ao ataque e não levar gol desse Flamengo. O único jeito seria contar realizar uma partida perfeita, com seus principais jogadores inspirados, contar com a sorte.


RODOLFO RODRIGUES

Tentar tirar o Flamengo da zona de conforto. Ser escalado de uma forma que possibilite uma marcação forte na saída de bola rubro-negra e não deixar a intensidade cair em nenhum momento. É difícil. Até nesse cenário o Flamengo tem meios de ser superior. O Corinthians vai precisar jogar em um nível que ainda não jogou nesta temporada. E o Flamengo vai precisar voltar uns dois meses no tempo para perder essa classificação. De lá pra cá só tem evoluído.


RODRIGO COUTINHO

A chance real corinthiana passava por não errar na Neo Química Arena: agora, depois de VP errar tudo na ida, deixar Fábio Santos no banco e optar por Cantillo de 5, duas aberrações, a estratégia alvinegra tem de ser de contenção de danos e rezar para Rodinei estar inspirado…


VITOR GUEDES

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.