Notícias

Coluna do Torcedor: “Paulo Sousa busca melhor performance e liga alerta para as finais do Carioca”


Treinador já cumpriu a média de jogos pedida para ajustar equipe, mas ainda não apresenta constância em desempenho


No Flamengo, Paulo Sousa já contabiliza a marca de 12 jogos, sendo quatro destes clássicos cariocas. No resumo da ópera, o português tem três vitórias nos derbys do Rio e apenas uma derrota, diante do Fluminense. Apesar do retrospecto positivo perante os principais rivais, o Rubro-Negro ainda não é um primor no quesito performance.

Não é de hoje que a escola europeia pensa diferente dos brasileiros desde a tática até a escolha dos 11 ideais. Ao mesmo tempo, já na sua primeira coletiva, o treinador pediu tempo e uma média de jogos para que pudesse ter um modelo de equipe na cabeça. No entanto, a atuação contra o Vasco, na última quarta (16), mostrou um time quase apático na busca pela vitória.

Resultado na mão e futebol regulamentar

Pode se dizer que o Mais Querido jogou com o livro de regras por debaixo do braço, uma equipe com um futebol protocolar que, após o gol de Gabi nos pênaltis, levou o resultado com a barriga até o apito final. A vantagem garantida pela vitória no clássico coloca o Flamengo com o direito de perder até por 1 gol de diferença. Até mesmo Filipe Luís assumiu a voltagem baixa da equipe na segunda etapa.

“Obviamente, com o resultado e a eliminatória a nosso favor, arriscamos menos, por assim dizer, e acabamos jogando menos. A sensação era que o jogo estava controlado, mas claro que é um resultado perigoso…”, disse o lateral.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Performance irregular assusta

Já não é a primeira vez que os comandados de Paulo Sousa patinam no foco nas partidas “importantes”. Até mesmo João Gomes, que vinha com boas atuações na volância, entrou fora de ritmo. De certeza, é claro que o mister usa o campeonato carioca com uma pré-temporada e ainda analisa novas posições e formatações táticas. Ainda com um rodízio, no mínimo, questionável, vale para alguns e nem tanto para outros.

Em simultâneo, o plantel  parece ainda não ter assimilado por completo o estilo de jogo do comandante, que já utilizou do 3-5-2 e variações do clássico 4-4-2, mas ainda sofrendo bastante com contra-ataques, principalmente por conta da falta de força dos volantes Arão e Andreas. Dupla essa que, segundo o perfil de estatísticas Data FLA, é a que mais ajuda no quesito criatividade, porém deixa a desejar na marcação e desarmes.

Enfim, o que toda a Nação espera é que esses testes resultem em um bom início e manutenção de desempenho no Brasileirão e, claro, uma grande campanha em busca do tri da Copa Libertadores. O Mais Querido volta aos gramados no domingo (20), às 16 horas, no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco.



Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.