Notícias

Clube russo cobra ressarcimento do Flamengo por contratação de Guillermo Varela


(Foto: Reprodução)

Após perderem jogadores, os clubes russos exigem recompensação financeiras por atletas que rescindiram contrato unilateralmente por preocupação com segurança devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Nesse sentindo, o Flamengo pode receber carta do Dínamo de Moscou, referente a contratação de Guillermo Varela. Informação dada pelo “UOL Esporte”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Outro clube brasileiro que também pode ser enquadrado em determinado cenário é o Corinthians, com a contratação de Balbuena, também do Dínamo Moscou. O caso será encaminhado ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

“Os clubes russos não concordam com a regra e vão enviar cartas notificando os clubes de que serão responsabilizados se usarem os jogadores. É como você comprar um carro, você paga pelo carro, ou paga pelo aluguel de um carro, mas qualquer um pode dirigir”, disse à coluna Mikhail Prokopets, sócio da SILA International Lawyers e advogado que representa oito clubes da Rússia na apelação.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Um exemplo de compensação que poderia ser feita: se um clube pagou 5 milhões em um jogador, por um contrato de cinco anos, se ele ficar fora um ano o ressarcimento será de 1 milhão. A Fifa está roubando os clubes russos, que investiram muito nos atletas e agora estão perdendo dinheiro”, concluiu.

Além disso, o representante dos clubes russo alega que a regra foi muito rígida. Isso porque, os jogadores que atuam na Rússia podem rescindir o contrato de forma unilateral, enquanto os clubes da Ucrânia precisam entrar em consenso com o jogador. O advogado não confirmou quais clubes entraram na causa, mas segundo a reportagem foram: Zenit, Dínamo, CSKA, Lokomotiv, Spartak, Krasnodar, Rostov e Rubin.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“A regra procura problema onde não existe. Entendemos essa exceção a clubes ucranianos, com o conflito dentro do país e questão de segurança dos jogadores. Mas na Rússia, não. O campeonato russo está ocorrendo normalmente, há segurança para os jogadores. Há brasileiros no Zenit, por exemplo, que permaneceram, estão bem”, disse Prokopets.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.