Notícias

Central do Apito: PC Oliveira diz que não houve pênalti em Cano no Flamengo x Fluminense


Paulo Cesar Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, discordou do pênalti marcado a favor do

Fluminense

no Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Raphael Claus viu falta em cima de Cano em lance envolvendo Léo Pereira e Santos na área. Ao repórter Carlos Gil, o juiz disse que houve infração tanto do zagueiro quanto do goleiro. Na Central do Apito, PC disse que enxergou a disputa normal, mas opinou que o VAR não deveria intervir:

– Eu vejo o Léo Pereira disputando o espaço. Vejo protegendo para a chegada do goleiro Santos. Não vejo pênalti. A gente está vendo a sinalização do Raphael Claus, mas para mim não tem pênalti. É uma proteção do Léo Pereira. Como é um lance que tem disputa e contato dos jogadores, o VAR deve respeitar a decisão de campo. Mas, para mim, não foi pênalti.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


1 de 1


+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Outro lance que gerou motivo de reclamação por parte dos rubro-negros foi um pedido de pênalti de Manoel em Gabigol, aos 35 minutos do primeiro tempo. Para PC Oliveira, também não houve falta:

– Para mim, não houve o pênalti. Tem o contato do Manoel, sim. Mas para mim não é suficiente para a marcação do pênalti. Concordo com a decisão do Raphael Claus. A gente deu a repetição no super slow, mas o árbitro analisa na velocidade normal. E na velocidade normal para mim não teve impacto para a marcação de pênalti.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.