Notícias

CBF recusa pedidos do Flamengo para mudança no regulamento


Novo documento foi publicado nesta semana, e as alterações solicitadas pelo Fla não foram aceitas

A Confederação Brasileira de Futebol publicou o novo Regulamento Geral de Competições (RGC) para a temporada 2022. Em dezembro, o Flamengo solicitou algumas alterações, no entanto, todos os pedidos foram ignorados.

O Rubro-Negro reivindicou alguns pontos, como por exemplo: adiamento dos jogos após a convocação, não precisar do aval da CBF para assinar contratos de TV e direitos de transmissão, além de tirar da entidade a palavra final sobre pontos omissos das competições. Todos foram recusados pela CBF.

Cabe destacar também que o regulamento da CBF prevê que a entidade tenha o poder de autorizar a exploração de publicidade estática e iniciativas comerciais do clube. Além disso, foi mantido a possibilidade da confederação ter 100 ingressos gratuitos dos jogos e comprar 2% da carga de bilhetes. O Rubro-Negro tentou acabar com as entradas de graça para a CBF.

Em contato com o UOL, a CBF reforça a avaliação de todas as sugestões dos clubes e das federações e que houve algumas alterações no novo regulamento: “A CBF, por meio de cada uma das Diretorias envolvidas na confecção dos regulamentos das competições de 2022, recebeu e avaliou as sugestões enviadas por todos os Clubes e Federações, tendo adotado parte delas em seus regulamentos para a temporada”.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.