Notícias

CBF libera áudio de VAR em suposto pênalti para o Flamengo: “O Gabigol escorrega”


Após a polêmica do pênalti em Gabigol contra o Ceará, a CBF liberou o áudio do VAR na análise do lance, confirmando a decisão em não sinalizar a penalidade. A arbitragem de vídeo, liderada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com a participação de Felipe Alan Costa de Oliveira e Renato Cardoso da Conceição, cravou que não houve contato no camisa 9 rubro-negro.

“O Gabigol escorrega. Não há o contato”, disseram os responsáveis pela arbitragem de vídeo.

Leia mais: Raça Rubro-Negra pede saída de Paulo Sousa e faz cobranças a Marcos Braz

Diferentemente da opinião do comentarista Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, o árbitro de vídeo respeitou a decisão de campo do Luiz Flávio de Oliveira. Ou seja, não recomendaram a decisão após o juiz não marcar o pênalti.

“O jogador toca, para mim, é pênalti. Foi na cara do Luiz. Ele toca na bola, o Gabriel, claro, valoriza o contato. Mas quem toca na bola é o Gabriel e o Richardson que toca na perna do Gabriel. O VAR entendeu que não era suficiente, mas para mim, houve a penalidade”, disse o comentarista de arbitragem.

Leia mais: Flamengo pode ter novidade no gol contra a Universidad Católica

Sendo assim, muitos jogadores do Flamengo, principalmente Gabigol, reclamaram do lance aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 1. O gol de empate do Ceará saiu cinco minutos depois. O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (17), contra a Universidad Católica, às 21h30, no Maracanã.

Flamengo de Paulo Sousa bate marca negativa nos Brasileirões

Apesar do pênalti não marcado, o Flamengo deixou a desejar contra o Ceará e no Brasileirão. O Rubro-Negro chegou ao terceiro pior desempenho em começo de Campeonato Brasileiros na era dos pontos corridos. Após o empate com o Ceará, o time bateu seis pontos no mesmo número de partidas. Sendo assim, um aproveitamento de 33,33%.

Os números só são piores que as edições de 2004 e 2015 dos Brasileirões, quando o Flamengo somou três e quatro pontos em seis partidas. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro conseguiu se recuperar, mas não teve uma boa colocação no fim do campeonato. Em 2004, ficou em oitavo lugar e, em 2015, em décimo.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.