Notícias

‘Caso Rodinei’ pode indicar saída de Paulo Sousa do Flamengo; entenda


Ganhou repercussão nesta segunda-feira (16) a informação do jornalista Venê Casagrande, de “O Dia”, que a renovação entre Flamengo e Rodinei estaria travada. De acordo com ele, as más atuações congelaram as negociações. Mas a paralisação das tratativas pode indicar a saída de Paulo Sousa, que pediu a manutenção do lateral-direito no elenco.

Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro de 2022. No entanto, afirmou que só falaria em contratação após avaliar o plantel. Assim, Rodinei passou a ser um dos jogadores mais aproveitados do atual grupo. Inclusive atuando como lateral-esquerdo.

Leia mais: Cria do Flamengo se despede de gigante europeu, mas tem futuro incerto; retorno pode ser opção

Paralelo a isso, as negociações para uma renovação avançaram. A ideia seria manter o jogador no Flamengo e evitar que deixasse o clube sem uma compensação financeira. Em 2021, o Internacional chegou a tentar sua contratação e pagou R$ 1 milhão para que atuasse contra o então time de Rogério Ceni.

Entretanto, agora os dirigentes teriam travado a prorrogação do seu contrato por conta de um vazamento do vídeo em que o jogador estava em uma festa na véspera de um treino não agradou a diretoria rubro-negra. Mas também pode indicar que o futuro de Paulo Sousa é incerto no Flamengo.

Com os maus resultados, o técnico português vem sendo cobrado por suas escalações e o desempenho irregular. O que pode indicar que Paulo Sousa também não tem mais a confiança dos dirigentes, já que a permanência do atleta no elenco passava também por seu pedido pessoal.

Rodinei passou a ser um dos principais jogadores de Paulo Sousa no Flamengo

Aos 30 anos, Rodinei é um dos jogadores que mais atuaram com Paulo Sousa em 2022. Dos 26 jogos do Flamengo na temporada, o lateral-direito esteve em 15. Chegou a ser titular na Supercopa do Brasil e ganhou a titularidade, em uma parte do ano, com a polêmica envolvendo Isla e seu afastamento.

Após o empate em 2 a 2 com o Talleres, na Argentina, no dia 4 de abril, Rodinei chegou a entrar no lugar do lateral-esquerdo Ayrton Lucas na posição. Durante a coletiva, Paulo Sousa explicou a opção:

“O Ayrton vem de uma lesão que leva muito tempo na recuperação e optamos por um jogador fisicamente mais inteiro para os duelos físicos. Parece que acertamos bem. Ele não perdeu um lance, deu continuidade ao nosso lance tanto por dentro como por fora. Por isso, estamos supersatisfeitos”, disse.

O mesmo se repetiu contra o Altos, pela Copa do Brasil. Atuando no setor, o lateral cruzou para que o jovem Victor Hugo marcasse seu primeiro gol como profissional. Mas agora, tanto Rodinei, quanto Paulo Sousa, estão na berlinda.

Em caso de tropeço contra a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), pela Copa Libertadores, o treinador deve deixar o Flamengo. Já o lateral-direito pode ter o mesmo destino, mas ao final de 2022.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.