Notícias

Cartão Vermelho #2: Juca defende Pelé contra CR7 e Trajano critica Messi


Na segunda edição do

Cartão Vermelho #2

, transmitido no

Canal UOL

nesta terça-feira (15), Juca Kfouri e José Trajano dão seus palpites para o Dérbi entre Palmeiras e

Corinthians

, pelo Paulistão, e analisam os clássicos Flamengo x

Vasco

e Fluminense x Botafogo, no Campeonato Carioca. A dupla também comenta as vaias a

Neymar

e

Messi

no PSG e fala sobre a polêmica comparação entre Pelé e

Cristiano Ronaldo

, que se tornou o maior artilheiro do

futebol

em jogos oficiais.

No fim de semana passado, CR7 marcou três vezes pelo

Manchester United

e chegou a 807 gols em 1112 jogos oficiais, passando o austríaco Josef Bican, que tinha 805 tentos em 580 partidas. Pelé vem logo atrás na lista, com 762 gols oficiais em 832 jogos. Na opinião de Juca, do ponto de vista histórico, não tem sentido desconsiderar os gols em partidas amistosas do Rei do Futebol.

“Mesmo com menos jogos oficiais, na média o Pele é melhor que o CR7, Pelé tem quase um gol por jogo, CR7 tem 0,7. E não contar os jogos amistosos do Santos, quando saía excursionando pelo mundo e ganhava de todos os campeões europeus, em termos de história do futebol, isso não tem o menor cabimento”, afirma Juca.

Ao todo, Pelé marcou na carreira 1283 gols, se contabilizados os 525 amistosos que disputou por seleção brasileira, Santos e Cosmos (EUA). Atrás de CR7, Bican e Pelé, Messi aparece em quarto lugar com 759 bolas nas redes em 961 jogos oficiais, e Romário completa o top 5 com 743 gols em 961 partidas.


Messi deslocado e desanimado no PSG

Por falar em Messi, ele e Neymar foram vaiados no primeiro jogo do PSG após a traumática eliminação contra o

Real Madrid

na Liga dos Campeões. Para Trajano, o craque argentino ainda não encaixou no esquema do time e parece infeliz no clube francês.

“Em relação a Neymar e Messi, vão ter que aguentar as pontas sendo vaiados no PSG. Ando preocupado com o Messi, é um cara difícil de entender, carrega um ar de tristeza, e ele não encaixou no PSG. Era o homem do Barcelona, foi pro PSG e não encaixou, hoje ele é mais feliz na Argentina”, observa Trajano.


Cartão vermelho para Bolsonaro e polícia do RJ

Um dos destaques do programa com Juca e Trajano é o cartão vermelho que eles dão para figuras públicas. No episódio desta semana, os alvos foram o presidente da República,

Jair Bolsonaro

(PL), em função do preço recorde dos

combustíveis

no Brasil, e as autoridades policiais do Rio de Janeiro, que ainda não desvendaram os autores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), que completou 4 anos ontem (14).

“O meu cartão vermelho vai para Jair Bolsonaro, esta figura que nos aflige, que nos desgoverna, que mora no Palácio da Alvorada e finge presidir o país do Palácio do Planalto. Agora o aumento da gasolina virou culpa da guerra entre Rússia e Ucrânia, como se a gasolina não viesse aumentando de maneira acintosa muito antes da guerra, da mesma maneira que justificou o ‘pibizinho’ por causa da pandemia, embora já viesse com um ‘pibizinho’ antes da pandemia. Ele imagina que o povo brasileiro é composto por imbecis e idiotas que acreditam nas patacoadas dele”, diz Juca.

“Cartão vermelho para a polícia, governos e autoridades do Rio, e também às autoridades federais. Não é possível o assassinato de Marielle e Anderson chegar a 4 anos e a gente continua se perguntando quem mandou matar Marielle. Houve troca de cinco delegados e não sei quantos procuradores, não é possível que depois de 4 anos não tenha conclusão. Meu cartão vermelho vai para a Civil do Rio de Janeiro, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Ministério Público, vamos continuar clamando e exigindo saber quem mandou matar Marielle e Anderson, tem dois vigaristas presos e esse julgamento não sai nunca”, afirma Trajano.


Palmeiras x Corinthians

No que diz respeito ao Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta (16), no Allianz Parque, Juca projeta o duelo de estilos entre os dois técnicos portugueses.

“Um Palmeiras e Corinthians de dois portugueses, de Abel Ferreira e seu sistema defensivo, e o Corinthians de Vitor Pereira, que promete agredir o Palmeiras na casa dele, só esses dois ingredientes fazem desse jogo um Dérbi interessantíssimo. Eu disse semana passada que o Palmeiras ganhava do São Paulo e do Santos, ganhou, mas não ganha do Corinthians. E quero ver se o Abel vai fazer um jogo mais reativo contra o Corinthians com a torcida no pé dele.”

Segundo Trajano, embora Abel Ferreira seja muito maior no futebol brasileiro, Vitor Pereira é mais reconhecido no futebol europeu. Ele ainda arrisca um palpite.

“O Vitor Pereira tem mais nome que o Abel lá fora, um currículo muito melhor em Portugal e na Europa, é um clássico que fica marcado por isso, dois técnicos portugueses, o que nunca aconteceu. São dois candidatos ao título paulista e ao título brasileiro, meu palpite é 2 a 1 para o Corinthians.”


Clássicos cariocas

Trajano também analisa os clássicos nas semifinais do campeonato carioca. Ele vê franco favoritismo para Flamengo e Fluminense, em seus respectivos duelos contra Vasco e Botafogo.

“É evidente que o Flamengo é favorito contra o Vasco, e o Fluminense na fase em que está também é favorito contra o Botafogo, quem sabe teremos um Fla x Flu na final do campeonato. Em dois jogos é dificil o time pior se dar bem, se fosse um jogo só era mais fácil, com dois jogos acho complicado, não vejo surpresa nenhuma, vai dar um Fla x Flu.”

O

Cartão Vermelho

vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no

Canal UOL

, no Youtube do

UOL Esporte

e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.