Notícias

Carrasco do São Paulo, Mateusão supera lesão e é amuleto do Flamengo na final da Copa do Brasil sub-17


Após ter conquistado o Campeonato Brasileiro Sub-17, a geração de jovens do Flamengo busca a coroação na Copa do Brasil da categoria. Nesta segunda-feira os Garotos do Ninho decidem, contra o São Paulo, o torneio nacional. O clube carioca tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1.

Uma das armas da equipe é o atacante Mateusão, de 17 anos. Além do faro de artilheiro, o jogador é um dos principais carrascos do rival paulista, com quatro gols marcados em cinco partidas nesta temporada.

São Paulo x Flamengo Copa do Brasil sub-17  — Foto: Nathã Soares / CRF
1 de 4 São Paulo x Flamengo Copa do Brasil sub-17 — Foto: Nathã Soares / CRF

São Paulo x Flamengo Copa do Brasil sub-17 — Foto: Nathã Soares / CRF

Mateusão passou mais de um mês longe dos gramados por conta de uma lesão grave no ligamento do tornozelo. O problema apareceu no momento de ascensão do atacante no Flamengo. No final do mês de agosto, o jogador foi integrado ao elenco do time Sub-20, junto do companheiro Matheus França. A ideia do clube era de que os atletas pudessem ser relacionados para jogos da categoria, mas que também participassem normalmente das partidas do Sub-17.

– Todos do departamento médico, sem exceção, fizeram um bom trabalho para que eu pudesse me recuperar e estar em condições de jogar a final. Quero agradecer ao Diego Paiva em especial, que fez um trabalho por fora comigo também, isso me ajudou bastante – contou Mateusão, em entrevista ao ge.

Porém, mesmo com a contusão, o faro de artilheiro não foi deixado para trás. Logo na primeira partida em que retornou aos gramados, Mateusão marcou o gol da virada sobre o São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17. A entrada do atacante no segundo tempo foi fundamental para a mudança de postura do time, que dominou o rival dentro do Morumbi.

– Foi um bom retorno, pude ajudar minha equipe contribuindo com um gol depois de um bom tempo parado, meus companheiros me ajudaram bastante, e me deram confiança o tempo todo, pra quando eu entrasse estar preparado pra marcar


Inspiração em Gabigol, Lewandowski e Cristiano Ronaldo

Mateusão se inspira em Gabigol no Flamengo, e em Lewandowski e Cristiano Ronaldo fora do clube. Na equipe sub-17, ele é centroavante de referência, aquele que sabe se posicionar dentro da área. O atleta, inclusive, já estreou pelos profissionais no Campeonato Carioca de 2021 e fez parte do elenco alternativo que disputou os primeiros jogos do torneio.

Mateusão em ação pelo Flamengo  — Foto: Nathã Soares
2 de 4 Mateusão em ação pelo Flamengo — Foto: Nathã Soares

Mateusão em ação pelo Flamengo — Foto: Nathã Soares

Dentro do Flamengo, o jogador é visto como uma das promessas do clube. Em agosto de 2020, Mateusão

assinou seu primeiro contrato profissional com o clube

. O vínculo vai até abril de 2025, com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros.

Apesar de ter iniciado a transição para o Sub-20, Mateusão está focado na conquista da Copa do Brasil para coroar a temporada da categoria Sub-17 com estilo e vingar a eliminação nas semifinais do Brasileiro contra o mesmo São Paulo.

– A preparação foi a melhor possível, somos um grupo muito unido e sabemos o que queremos. A gente se dedica bastante dia após dia, estamos preparados para se Deus quiser sairmos com o título – finalizou Mateusão.

são paulo x flamengo — Foto: Reprodução
3 de 4 são paulo x flamengo — Foto: Reprodução

são paulo x flamengo — Foto: Reprodução

O jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-17 acontece nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, com transmissão do SporTV. Caso vença o torneio, o Flamengo será automaticamente declarado vencedor da Supercopa já que também é o atual campeão do Brasileirão da categoria.

 — Foto: Divulgação
4 de 4 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.