Notícias

Bruno Henrique trata em três períodos para chegar 100 contra o Athletico


19/4/2022 13:42

Assim como o Flamengo, Bruno Henrique está retomando aos poucos o bom futebol. No meio desse processo, uma tendinopatia o tirou dos jogos com São Paulo e Palmeiras. Para não perder o embalo, BH pediu ao departamento médico um caminho para acelerar o processo de recuperação. Após conversas, foi definida uma programação de treinos em três períodos.

Desde a última sexta-feira, quando o Flamengo divulgou que exame havia apontado a tendinopatia no joelho direito, Bruno faz duas sessões no clube e uma em casa.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Flamengo sofre fratura, vai passar por operação e deve desfalcar equipe por três meses

Bruno até teria chances de enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), mas a programação definida juntamente com a comissão técnica é de voltar contra o Athletico-PR, sábado, às 16h30, em Curitiba. O objetivo é estar 100% e definitivamente livre das dores.

Um dos ases do atual Flamengo, Bruno Henrique sofreu com problemas físicos em 2022, mas começou a recuperar o ritmo a partir da vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 0, em Lima, na estreia rubro-negra na Libertadores. Abriu o placar e terminou com o melhor em campo contra os peruanos.

Diante do Atlético-GO, mais um gol e boa atuação. Contra o Talleres, na melhor apresentação do quarteto que forma ao lado de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, deu duas assistências e mostrou movimentação interessante.

Em 2022, Bruno Henrique soma 11 partidas distribuídas em 745 minutos e três gols marcados. Aos 31 anos, está em sua quarta temporada no Flamengo. São 79 gols em 174 jogos, com uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.

Nos trabalhos realizados em casa, Bruno faz exercícios à noite em um período de aproximadamente duas horas. Todo o direcionamento é feito pelo Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, que faz o acompanhamento online dos progressos do jogador.

O atleta já sentia incômodo na região desde o jogo com o Atlético-GO, mas, com o acompanhamento do departamento médico, as dores foram suportáveis a ponto de participar não só do jogo com o Dragão, no qual fez um belo gol de cabeça, como também da vitória sobre o Talleres, na qual deu duas assistências para Everton Ribeiro.

Bruno Henrique, períodos, Athletico


75 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Empresário de Claudinho afirma não ter sido contatado por Flamengo

Flamengo avança por renovação de João Gomes e projeta temporada sem venda em meio a assédio interno e externo

Braz reforça confiança em Paulo Sousa e condena protesto violento no Flamengo: Saiu do tom

VEJA: CBF altera data de clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão; confira

CONFIRA: Athletico prepara oferta para contar em definitivo com Hugo Moura, do Flamengo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.