Notícias

Braz reconhece Jorge Jesus como opção, mas freia euforia na busca pelo novo técnico do Flamengo


Logo após a confirmação da reeleição de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo, em pleito ocorrido neste sábado, Marcos Braz respondeu perguntas de jornalistas e falou sobre busca do clube por um técnico. Ele reconheceu que Jorge Jesus, atualmente no Benfica, é uma opção, mas afirmou que a diretoria “só vai se mexer” depois do fim do Brasileirão.


+ Rodolfo Landim é reeleito presidente do Flamengo

– O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos – disse ele, que já foi garantido por Landim no cargo de VP de Futebol no próximo triênio.

– (Jorge Jesus) não é um plano, é uma opção. O que eu estou falando é que a gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos, contra Santos e Atlético-GO. Eu vou estar lá, como em todos os jogos. Após isso a gente vai se mexendo no mercado. Mas não tem ninguém mapeando, nenhum agente mapeando nada no mercado. Quem está vendo e mapeando quem pode de fato treinar o Flamengo é o departamento de futebol do Flamengo – acrescentou.

Marcos Braz na eleição do Flamengo — Foto: André Durão / ge
1 de 2 Marcos Braz na eleição do Flamengo — Foto: André Durão / ge

Marcos Braz na eleição do Flamengo — Foto: André Durão / ge

Com a saída de Renato Gaúcho definida após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo encerrará a temporada sob o comando de Mauricinho, como já ocorreu nas duas últimas partidas: vitória sobre o Bahia e empate com o Sport.

– O Flamengo ainda tem dois compromissos no Brasileiro. Muito provavelmente somente após esses dois jogos é que a gente vai começar… começar, não. É claro que a gente tem contato no mercado, conhece bastante gente. A gente vai vendo quem tem mais condição, quem poderia vir para cá nesse momento. Mas com calma, com tranquilidade. Se tem um momento em que a gente tem um pouco mais de tranquilidade é agora, a gente vai usar esse tempo – explicou ele.

O português Carlos Carvalhal, técnico de 56 anos que atualmente comanda o Braga, de Portugal, foi especulado no Flamengo. Marcos Braz disse que conversou com o treinador, mas em outra ocasião.

– Eu já fiz contato com o Carvalhal há quase um ano, não agora. Assim como outros técnicos, mas estou te respondendo que já tive de fato um contato com ele (Carvalhal). Mas o Carvalhal tem contrato. Essa janela é um pouco diferente, ainda está todo mundo com contrato, não é final de temporada.

 — Foto: Divulgação
2 de 2 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.