Notícias

Braz defende compra de Andreas e compara à situação de Gabigol em 2020


Vice-presidente de futebol do Flamengo relembrou a contratação em definitivo do atacante rubro-negro

Depois da derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, ainda em 2021, Andreas Pereira se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo. Após ter cometido o erro fatal que culminou na perda do título, o Clube da Gávea seguiu com o planejamento de comprar o atleta em definitivo, mas, de um tempo para cá, a certeza deu lugar à dúvida. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz avaliou a situação e chegou a comparar com a contratação em definitivo de Gabigol, em 2020.

Queria deixar registrado: quando contratamos o Gerson o questionamento foi o mesmo em relação a pagamento, valor. Até do Gabigol, quando se falava de números, tinha questionamentos. O Andreas, de fato, teve uma fatalidade em um jogo importante e com certeza isso é um peso adicional nesse processo -, disse, em entrevista ao SporTV, antes de completar:

Quando a gente fez a primeira proposta, o United disse: ‘vocês precisam vir aqui para a gente tratar alguns temas. A gente foi lá. Estamos usando o tempo, que estamos aptos para fazermos as avaliações. Pressão de torcida, interna, temos que ficar atento, mas temos que ser mais frios para decisões -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Andreas Pereira pertence ao Manchester United (ING) e está emprestado ao Flamengo desde agosto de 2021. No começo deste ano, o Rubro-Negro intensificou as conversas com o clube inglês para tentar contratar, de forma definitiva, o jogador de 26 anos. Mas, ao ver que o volante não conquistou muito espaço com Paulo Sousa, a diretoria esfriou as negociações com os europeus.

Em meio à indecisão sobre a renovação de contrato com o Flamengo, Andreas Pereira continua trabalhando com o elenco rubro-negro com foco nos próximos jogos da temporada. O meio-campista, inclusive, estará à disposição do técnico Paulo Sousa para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (20).

O Rubro-Negro recebe o Alviverde, no Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em jogo adiantado pela quarta rodada do Brasileirão. No momento, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da competição nacional, com quatro pontos conquistados. O Palmeiras, por sua vez, está em 15º lugar, com um.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.