Notícias

Bernardinho explica saída da Seleção Francesa de Vôlei: “Questão familiar”


Bernardinho explica saída da Seleção Francesa de Vôlei: “Questão familiar”

Treinador agora se concentra totalmente no comando do Sesc Flamengo


Nesta terça-feira (22), a Federação Francesa de Vôlei anunciou a saída do técnico Bernardinho, que pediu demissão e não comandará mais a seleção masculina do país. O brasileiro havia assumido a equipe para o projeto visando às Olimpíadas de Paris, em 2024. No entanto, o treinador explicou que a saída se deu por questões familiares – e se colocou à disposição para ajudar na transição da nova comissão.

Estou muito triste e desolado. Minhas preocupações se tornaram muito importantes, não posso ficar longe da minha família no momento. Depois de cinco meses com a equipe e muitas viagens, minha decisão é ficar perto dela. Tenho falado muito com a federação, que entendeu os motivos pessoais. Não quero falar muito sobre isso especificamente, mas é uma questão familiar — disse, antes de completar:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


— Estou disponível para ajudar, para falar com os candidatos, para falar do programa que fizemos, para falar dos jogadores. Estou aqui para ajudar como ex-treinador, para encontrar as melhores soluções para este grupo. São pessoas especiais, jogadores incríveis. Eles têm um grande objetivo, um grande desafio de vida, que é levar a medalha em Paris. Falei com os jogadores, estarei disponível para eles também. Falei esta manhã com alguns jogadores. Vou continuar a ver os jogos e as atuações — afirmou, em entrevista à imprensa francesa.

Agora, o treinador mantém o foco total no comando do time feminino do Sesc Flamengo, na disputa da Superliga de Vôlei. Classificado aos playoffs da competição, o Rubro-Negro enfrenta o Osasco na série ‘melhor de três’, e o primeiro confronto será nesta sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), fora de casa. 

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.