Notícias

Barcelona teve chance de ter artilheiro cobiçado da Europa por quase o mesmo que Flamengo pagou por Gabigol, revela jornal


O foco do


Barcelona


no mercado era contratar atacantes. A diretoria conseguiu tirar

Ferran Torres

do


Manchester City


, mas ainda desejava mais um para a função. Esse que poderia já estar no clube.

No passado, o clube deixou de contratar a sensação do futebol europeu do momento por um por um valor bem baixo, segundo o jornal

Marca

. A bola da vez é

Dusan Vlahovic

, destaque da


Fiorentina


.

Atualmente, para tirar o atacante do clube italiano, qualquer interessado terá de pagar 70 milhões de euros, cerca de R$ 442 milhões. Há dois anos, o valor era bem abaixo: 18 milhões de euros.

Para se ter uma noção, é o mesmo investimento que o Flamengo fez em 2020 para comprar Gabigol da Inter de Milão no mesmo período. Meses depois, em agosto de 2020, o então dirigente do Barça, Eric Abidal conversou com Darko Ristic, agente do atleta. A intenção era um empréstimo com obrigação de compra por 18 milhões de euros.

Só que a irregularidade do jogador na época fez o Barcelona balançar em relação à obrigação de compra. E o negóciou acabou subindo no telhado.

Depois disso, Vlahovic vivenciou a melhor fase de sua carreira. Na temporada passada, anotou 21 gols em 40 jogos disputados. Foram três assistências.

Na atual, ele está perto de bater a marcar com bem menos jogos. São 19 gols marcados em 23 partidas disputadas. O atacante também já deu duas assistências.

No momento, o maior interessado na contratação de Vlahovic é o


Arsenal


. O time inglês quer um substituto para Aubameyang, que coleciona polêmicas em londres. Uma oferta de 55 milhões de euros, algo em torno de 347 milhões. No entanto, a Fiorentina deseja 70 milhões de euros (R$ 442 milhões).

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.