Notícias

Ausência em jogo e ida a festa dificultam permanência de Isla no Flamengo


O baixo aproveitamento por Paulo Sousa no último ano de contrato já levantava dúvidas sobre a permanência de Maurício Isla no Flamengo em 2023. Mas o episódio do último domingo — apareceu em uma festa após ter relatado quadro gripal para não ser relacionado contra o Resende — tornou ainda mais difícil sua continuidade. A postura foi muito mal vista pela cúpula do futebol, e a chance de ele não atuar mais pelo clube é grande.

Ainda na manhã de domingo, o Flamengo informou que Isla se apresentou com sintomas de gripe e que, por isso, estava fora da partida contra o Resende. Só que, à noite, o próprio lateral publicou em sua conta no Instagram uma série de postagens que não condiziam com o estado alegado.

Uma delas foi uma foto com Eduardo Vargas, chileno do Atlético-MG, em um evento. Outra foi um vídeo em que aparece numa festa com sua mulher. Para completar, ainda compartilhou imagens do aniversário de uma de suas filhas.

As publicações repercutiram mal, e o clube logo se posicionou. Alegou que confiara na boa fé do jogador e que ele seria advertido e multado, além de ter que dar mais explicações sobre os relatos passados ao departamento médico. Seu contrato vai até dezembro, mas a tendência é que não jogue mais e a diretoria não crie empecilhos caso apareça algum interessado em levá-lo antes.

Pessoas próximas ao jogador afirmam que sua desmotivação é nítida. Ele teria se abatido ao perceber que, de titular, virou a terceira opção para a lateral direita (atrás de Matheuzinho e de Rodinei). Isso em pleno ano de Copa do Mundo. Isla foi relacionado em seis dos dez jogos do Flamengo em 2022. E só atuou em três deles, sendo que em um saiu do banco nos minutos finais.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.