Notícias

Atlético-MG e Flamengo iniciaram em grande estilo a temporada de jogos de peso. Parabéns ao Galo!


Que jogo espetacular foi Atlético-MG x Flamengo! Duas das grandes equipes do futebol brasileiro e sul- americano disputaram o título da Supercopa, que inicia os jogos de peso da temporada.

Equipes que pensam em fazer gols e que em nenhum momento tentam segurar o resultado. Times técnicos, agressivos, intensos, que jogam abertos, propondo o jogo.

O Flamengo continua com um ataque arrasador com Gabriel e Bruno Henrique, sempre levando perigo e fazendo gols importantes, como fizeram nessa partida.

Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
1 de 3 Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG também mostrou toda sua força. Uma equipe rápida, com jogadores agressivos desde as laterais. Tanto que o primeiro gol foi num rebote do chute de Guilherme Arana, que ataca o tempo todo e para mim merece ser titular da seleção brasileira.

Nacho Fernández, que acompanhou a jogada, finalizou no rebote do goleiro Hugo. O Flamengo chegou a virar, mas o empate do Galo veio com uma pancada do Hulk, que não foi tão bem na partida, mas tem força e é super difícil de ser marcado.

O tempo normal terminou 2 a 2 com muita justiça, porque não teve aquela equipe que dominou a outra por mais tempo. Foram momentos de um e do outro, medindo forças o tempo todo.

Os pênaltis demonstraram esse equilíbrio e a grande preparação emocional e também nas batidas. Nos primeiros cinco pênaltis todos bateram bem, mas os goleiros acertaram várias vezes os lados da batida.

Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
2 de 3 Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG x Flamengo; Supercopa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

E nos alternados, os goleiros Hugo e Everson mostraram que são ótimos goleiros e a coisa foi indo, foi indo também pelos erros dos jogadores. E o narrador Luiz Carlos Jr. gritava:

“Vai ter emoção até o fim, Luiz”.

“Mas vai ter fim, Ledio?”

Foi quando o Hulk bateu novamente e fez. E o Vitinho bateu, e o espetacular Everson defendeu. Aí, sim, acabou.

O Galo foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e agora da Supercopa. Para mim é o grande favorito nos pontos corridos e um dos favoritos na Libertadores.

Turco Mohamed sai na frente do Paulo Sousa no ano.

Goleiro Everson, do Atlético-MG, em disputa de bola com Gabriel, do Flamengo — Foto: Pedro Souza
3 de 3 Goleiro Everson, do Atlético-MG, em disputa de bola com Gabriel, do Flamengo — Foto: Pedro Souza

Goleiro Everson, do Atlético-MG, em disputa de bola com Gabriel, do Flamengo — Foto: Pedro Souza

O Flamengo continua sendo uma grande equipe, mas terá que definir a sua defesa e de qual forma será organizada.

Pois é, dentro do campo não existe se ganhar ótimo e se perder tudo bem. Quem tem o instinto de competição, como os atletas têm, não existe jogo que não interessa, principalmente quando vale taça e título.

Parabéns ao Atlético-MG!

Para mim, o melhor da partida, no geral, foi o goleiro Everson, que perdeu seu pênalti e em seguida defendeu e salvou seu time e acabou sendo campeão.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.