Notícias

Atlético-MG aposta em aproveitamento de Hulk para seguir na Copa do Brasil


O

Atlético-MG

enfrenta o Flamengo, na noite de hoje (13), às 21h30, no Maracanã, em busca de um lugar nas quartas de final da

Copa do Brasil

. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão, o empate é suficiente para o Galo avançar. Vantagem que foi construída com mais uma grande atuação de Hulk em jogos do torneio. Atual campeão, o Galo tem no torneio de mata-mata a melhor versão do camisa 7.

Em 15 meses de clube, o atacante tem números que impressionam: 59 gols, 18 assistências e cinco títulos conquistados de seis disputados. Tudo isso em apenas em 99 partidas disputadas. Mas quando o assunto é Copa do Brasil, as estatísticas de Hulk ficam ainda melhores: em 11 partidas pelo torneio, são dez vitórias, aproveitamento de 90,9%, com nove gols anotados e duas assistências.

Na vitoriosa campanha de 2021, Hulk marcou contra todos os adversários que passaram pela frente do Alvinegro mineiro: Remo, Bahia, Fluminense, Fortaleza e Athletico-PR. Dos oito gols que fez na edição passada, que lhe valeram a artilharia da competição, o camisa 7 marcou em todos os últimos seis jogos. Foi um gol em cada uma das partidas pelas quartas de final, semifinal e final. Mais decisivo impossível.

Força que o Flamengo sentiu no primeiro jogo das oitavas de final da atual edição, quando Hulk foi o melhor campo. Gol, assistência e uma grande atuação, que deram ao Atlético a vantagem de jogar pelo empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será na disputa de pênaltis. Já em caso de triunfo do Rubro-Negro por dois ou mais gols de diferença, o Galo será eliminado.

Comparativo

Os números de Hulk são bons em todas as competições, mas ainda melhores quando se trata da Copa do Brasil. Com nove gols anotados em 11 partidas, o atacante do Atlético tem média de 0,8 gol por jogo. Desempenho superior ao Campeonato Mineiro, por exemplo. Em duas temporadas, foram 19 jogos pelo Estadual e 12 gols, o que dá a média de 0,63 gol por jogo.

Nas outras duas grandes competições que fazem parte do calendário atleticano, o Campeonato Brasileiro e a

Libertadores

, a média de gols de Hulk é semelhante, com um gol a cada duas partidas, mas com ligeira vantagem para o torneio continental. No certame nacional são 26 gols em 48 partidas disputadas, nas edições 2021 e 2022 — média de 0,52 gol por jogo. Já na competição interacional foram 11 gols em 20 aparições — 0,55 gol a cada partida.

FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO x ATLÉTICO-MG

Competição:

Copa do Brasil – jogo de volta das oitavas de final


Data e hora:

13 de julho de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)


Local:

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Árbitro:

Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)


Assistentes:

Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)


VAR:

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)


FLAMENGO:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.

Técnico:

Dorival Júnior


ATLÉTICO-MG:

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Vargas e Hulk.

Técnico:

Turco Mohamed

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.