Notícias

Atletas do Flamengo só ganham ‘bicho’ em caso de título ou vice do Brasileirão


Atualmente a equipe ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 14 pontos de distância para o líder Atlético-MG

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (11), contra o Bahia. Mesmo com chances remotas, a vitória pode manter vivo o sonho do tricampeonato brasileiro. Por sinal, a diretoria estabeleceu que o famoso ‘bicho’ só vai acontecer em caso do time ser campeão ou vice da competição. Desde 2020, o bônus não é pago por rodada no G-4, para atletas e comissão técnica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A decisão tomada pela diretoria gerou desconforto, em especial aos funcionários do Flamengo, a maioria se sente desvalorizado no Mengo. O intuito era motivar o elenco para reta final do Brasileirão, mesmo que a diferença seja alta para o Atlético-MG. Este ano, o clube já ficou sem o prêmio da Copa do Brasil, pois não chegaram à final do torneio.

Caso atinjam a meta estabelecida, o Flamengo planeja destinar metade da premiação paga pela CBF aos jogadores. Sendo assim, o campeão do Brasileirão 2021 vai arrecadar cerca de R$ 33 milhões e o vice ficará com R$ 31,3 milhões. Boa parte da quantia será direcionada ao plantel do Rubro-Negro, no entanto, os funcionários do clube sentem que poderiam ser mais valorizados e reclamam que os bônus foram diminuindo desde 2019.

Em meio aos debates fora de campo, o Flamengo se prepara para encarar o Bahia, nesta quinta-feira (11). O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é terceiro colocado na tabela, com 54 pontos, enquanto o Tricolor baiano está em 15º lugar, com 36. A transmissão mais rubro-negra da internet, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.