Notícias

Athletico bate o Flamengo na Arena e deixa a lanterna do Brasileiro

Em jogo disputado na Arena da Baixada, o

Athletico

recebeu o

Flamengo

e se deu bem. Com gol de pênalti de Terans, os donos da casa venceram por 1 a 0 e deixaram a lanterna do

Brasileiro

.

O Furacão fez uma partida aplicada e procurou os espaços deixados pelo Fla para sair em velocidade. Em tarde pouco inspirada, os cariocas não ofereceram muito perigo.

Na quinta (28), o Fla encara a Universidad Catolica (CHI), 19h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela

Libertadores

. Também pelo torneio continental, o Furacão visita na terça (26) o Libertad (PAR), 19h15, no Defensores del Chaco.

Quem foi bem: Terans comanda o Furacão

O uruguaio foi o responsável pelas melhores jogadas atleticanas e cobrou bem o pênalti para abrir o placar. Com boa movimentação e combinações com Cirino e Vitinho, ele distribuiu bons passes e ainda acertou ma bomba no travessão de Hugo.

Quem foi mal: Isla é decisivo com pênalti

O Athletico não vinha oferecendo grande perigo ao Flamengo, mas se criava mais justamente pelo lado direito de defesa do rival. E foi por ali que Cirino conseguiu tomar à frente de Isla no lance que resultou no pênalti convertido por Terans. O chileno perdeu a passada, atingiu o camisa 7 e teve participação direta para o desenrolar da partida.

Estreia! Pablo faz partida discreta

Estreante da tarde na Arena da Baixada, Pablo alternou bons desarmes com algumas falhas de posicionamento justificadas para um jogador que ainda não tem entrosamento. O camisa 30, no entanto, não comprometeu e mostrou que pode ser muito útil com o passar do tempo.

Flamengo: passes errados e pouca inspiração

Embalado por boas partidas recentes, o Flamengo fez um jogo muito pobre em Curitiba. Com uma equipe muito modificada, o Fla abusou dos passes errados e se ressentiu da falta de criatividade. Sozinho, Arrascaeta foi bem marcado e pouco fez. A equipe até ganhou um pouco de agressividade com as entradas de Andres, Everton Ribeiro e Gabigol, mas foi pouco para furar o bloqueio do adversário.

Athletico: aplicação é arma rubro-negra

O Athletico não fez uma partida plástica, mas foi muito aplicado taticamente na Arena da Baixada. A equipe marcou com firmeza e soube se fechar à espera dos erros do Flamengo. A equipe fechou os espaços do adversário e impôs dificuldade de criação para os visitantes.

Cronologia

Aos 31 minutos, Terans cobrou pênalti e abriu a contagem.

Teto fechado

Único estádio com teto retrátil do Brasil, a Arena da Baixada fechou a cobertura para o duelo. Não chovia em Curitiba, mas o Athletico optou pela precaução para não correr riscos durante o jogo.

Nação presente

A torcida do Flamengo marcou forte presença na Arena da Baixada. Todos os 2.100 ingressos destinados aos rubro-negros foram vendidos e a galera fez barulho em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FLAMENGO


Competição:

Brasileirão


Data e hora:

23 de abril de 2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)


Local:

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Árbitro:

Raphael Claus (SP)


Assistentes:

Danilo Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)


VAR:

Rodrigo D’Alonso (SC)


Gols:

Terans, aos 31 minutos do primeiro tempo


Cartões amarelos:

Matheus Felipe, Orejuela, Christian, Lucas Halter (ATH); Pablo, Marinho (FLA)


Cartões vermelhos:


Athletico:

Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Lucas Halter) e Marcelo Cirino (Pablo).

Técnico


:

Fabio Carille


Flamengo:

Hugo; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (

Gabigol

) e Lázaro (Everton Ribeiro); Marinho (Diego) e Arrascaeta; Pedro.

Técnico:

Paulo Sousa

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.