Notícias

Assim é fácil! Campeão, Atlético-MG teve onze pênaltis a favor no Brasileirão


Gabi-Fla
(Foto: Alexandre Vidal)

O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 2, nesta quinta-feira (02/12), e se tornou campeão do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do Galo foi um característico do clube na competição: de pênalti.

O clube mineiro ‘ostentou’ nesse quesito e foi disparada a equipe com mais pênaltis marcados na competição, foram onze no total. Apenas para comparação, o Flamengo que foi o segundo colocado na competição teve apenas três penalidades marcadas.

Um ponto que chamou atenção é que o Galo teve muitos pênaltis polêmicos marcados ao seu favor, diversas vezes os comentaristas de arbitragem nas transmissões cravavam que o lance teria sido normal, mas o árbitro de campo marcava com ajuda do VAR.

Na partida contra o Santos, pela 26ª rodada. Dirigentes do Atlético-MG reclamaram muito da arbitragem na primeira etapa por penalidades não marcadas em seu entendimento. Na segunda etapa dois pênaltis polêmicos foram marcados, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior chegou a relatar que dirigentes do Galo tentaram invadir a sala do VAR.

Siga o Diário no Instagram

Já o Flamengo viveu momentos bem distinto no quesito arbitragem, como não lembrar dos erros graves na partida contra a Chapecoense quando o Mais Querido teve um pênalti não marcado e um impedimento marcado de maneira errônea. Além do jogo contra o Athletico, onde Renato Kayzer foi expulso e a arbitragem voltou atrás.

Siga o Diário no Twitter

Outro lance muito claro foi na partida entre Internacional x Flamengo, o Mais Querido vencia a partida por 2 a 0 e estava dominando a partida. Em um lance Everton Ribeiro entrou na área e foi empurrado nas costas por Moisés, na transmissão Sandro Meira Ricci disse ter sido pênalti claro, na oportunidade o árbitro de vídeo nem chamou o árbitro de campo.

 

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.