Notícias

‘As críticas podem ser exageradas, mas devem existir sim.’, comenta jornalista sobre julgamentos ao trabalho de Paulo Sousa


Foto: Reprodução

Apesar de ter ganhado 4 partidas das cinco que disputou sob o comando do Flamengo, Paulo Sousa ainda não goza da total confiança da Nação Rubro-Negra e de boa parte da imprensa. Isso porque, mesmo com as vitórias, o Mais Querido não convenceu e teve atuações bem abaixo do esperado para um elenco poderoso como é o do clube carioca.

Sendo assim, alguns colunistas do portal ”UOL”, opinaram sobre as críticas de uma parte da torcida e da mídia. Para André Rocha, ainda não tem tempo suficiente para criticar o trabalho de Paulo Sousa, no entanto, entende que os julgamentos irão acontecer de qualquer forma.

”Sim (Ainda é cedo), mas críticas fazem parte do processo. Sem pressão social nenhuma atividade humana evolui. Essa sociedade acrítica e asséptica que muitos desejam é uma chatice. O importante é a direção respaldar e tratar o estadual – e até a Supercopa do Brasil, que o Flamengo ganhou em 2021 e o ano não deixou de ser um fracasso por isso – como pré-temporada.”, comentou André Rocha.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na opinião de Menon, as críticas para o comandante português são demasiadas, contudo, elas são necessária para o processo. Isso porque o colunista afirma que pela superioridade financeira do Flamengo em relação aos demais clubes no Carioca, faz com que o Rubro-Negro tenha a missão de vencer todas as partidas.

”As críticas podem ser exageradas, mas devem existir sim. O Flamengo é muito mais rico que os outros e precisa vencer sempre. Estamos falando de um campeonato bem fraco.”, opinou Menon.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Rodrigo Matos também acredita que é cedo para realizar julgamentos ao trabalho do Mister, visto que o Campeonato Carioca funciona como uma pré-temporada para o Mais Querido. Além disso, o jornalista opinou que até o momento, Paulo Sousa mostrou mais coisas boas do que ruins, principalmente pelas novas táticas e nova forma de fazer o Flamengo jogar.

”O estadual é pré-temporada para o Flamengo e cinco jogos de pré-temporada não deveriam estabelecer nenhum julgamento. Por enquanto, Paulo Sousa deu só bons indicativos com ideias táticas novas e uma renovação da forma de jogar do Flamengo. Mas é um princípio: será preciso esperar para ver como vai funcionar.”, comentou Rodrigo Matos.

Curta o Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.