Notícias

Arrascaeta é maior garçom do Brasileirão desde 2016


O Flamengo terá o retorno de seu jogador mais regular em alto nível. Depois de ficar mais de duas semanas ausente, servindo a seleção uruguaia, o meia enfrentará o Cuiabá, em jogo de suma importância para o rubro-negro se recuperar na temporada. Decidir em Brasileirões é uma rotina. Nas últimas sete edições da competição, é o atleta com melhor média de assistências para gol.

São 140 jogos pela principal competição nacional desde 2016 e 43 assistências. 0,30 por jogo. Ele chegou em 2015 no Cruzeiro. Jogou quatro edições pela Raposa e está em sua quarta no Mais Querido. Fundamental em todos os títulos conquistado pelo rubro-negro desde 2019, ano em que chegou, Arrascaeta é a certeza da melhora do time no aspecto criativo.

01 - Fonte: Opta - Fonte: Opta

Arrascaeta tem a melhor média de assistências por jogo entre todos os atletas do Brasileirão desde 2016

Imagem: Fonte: Opta

A grande expectativa é saber como Arrascaeta será escalado por Dorival Junior. Diante do Inter o comandante armou um 4-3-3 com Thiago Maia e Andreas Pereira como meias centrais. No 2º tempo, Everton Ribeiro passou para a vaga de Thiago, e o esquema se manteve até o final do jogo.

Sabe-se que o histórico quarteto de frente será colocado em campo novamente hoje, mas de que forma? Há a possibilidade de um 4-2-3-1 com Arrascaeta centralizado. Everton Ribeiro pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, como era bem usual com Renato Gaúcho.

02 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como seria o Flamengo no 4-2-3-1 diante do Cuiabá

Imagem: Rodrigo Coutinho

O 4-4-2 também não está descartado. Nesta realidade, Arrascaeta faria a mesma função que fez com Jorge Jesus. Um meia partindo da esquerda para o meio, algo que fez em diversos momentos da carreira. A escalação de Ayrton Lucas como lateral reforça essa hipótese, já que o camisa 6 tem mais potência física e características de atacar bem aberto, algo que Filipe Luís não cumpre mais.

03 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como seria o Flamengo no 4-4-2 contra o Cuiabá

Imagem: Rodrigo Coutinho

Uma alternativa é a manutenção do 4-3-3, com João Gomes mais recuado, algo que o jovem volante não tem tanto costume, e Andreas ao lado de Arrascaeta, como um meia. Nesta ocasião, o camisa 14 teria que recompor em uma região mais recuada do gramado, pela faixa central.

04 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho

Como seria o Flamengo no 4-3-3 diante do Cuiabá

Imagem: Rodrigo Coutinho

A produtividade do uruguaio nas assistências chama mais a atenção quando se constata que ele nem sempre é o responsável por cobranças de escanteios e faltas laterais, fator que costuma inflar os dados de maneira significativa. É um dos batedores do Flamengo, era no Cruzeiro também, mas não o único.

Arrascaeta nas proximidades da área adversária é letal. Finalizando, assistindo os companheiros, descobrindo espaços e achando soluções pouco prováveis. O Flamengo vai precisar muito dessas qualidades para retomar o rumo.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.