Notícias

Árbitro de Flamengo e Athletico-PR revela na súmula motivo de voltar atrás em expulsão de Kayzer


FOTO: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Nesta terça-feira (02), o Flamengo foi ao sul do país e apenas empatou com o Athletico-PR, em jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão, por 2 a 2. A partida foi brigada do começo ao fim, e o árbitro do duelo cometeu um erro, mesmo após consultar o VAR, e prejudicou o Mengo. Ao fim do confronto, Marielson Alves Silva explicou na súmula o motivo de ter retirado o cartão vermelho de Renato Kayzer.

Na ocasião, o jogador do time paranaense acertou três socos, um empurrão e um chute no zagueiro Léo Pereira, e foi expulso de forma direta. Entretanto, depois de revisar o lance, o árbitro voltou atrás: “Cartão amarelo aplicado a Renato Kayzer por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola”, relatou no documento.

Para o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, a anulação da expulsão de Renato Kayzer foi um erro gravíssimo. Segundo o ex-árbitro, a decisão tomada em campo por Marielson Alves Silva foi acertada e o VAR não deveria tê-lo chamado na beirada do campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou na terceira posição do Brasileirão com 50 pontos. Sem tempo de lamentar, os comandados de Renato Gaúcho entram em campo já na próxima sexta-feira (05), em partida adiada da 19ª rodada da competição, contra o Atlético-GO. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e só a vitória interessa ao Mengão, para seguir lutando pelo tricampeonato brasileiro.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.