
O
Flamengo
avançou às oitavas de final da Libertadores com tranquilidade. Venceu por 3 a 0 a Universidad Católica e diminuiu a temperatura de uma noite que foi marcado por protestos realizado antes, durante e depois do jogo. Na entrevista coletiva, Paulo Sousa elogiou o time e o abraço que deram a Hugo após o apito final.
Paulo Sousa pediu maior compreensão com Hugo e fez vários elogios ao goleiro, afirmando que ele tem demonstrado controle emocional “extraordinário” durante as partidas.
– Vamos tentar ser um bocadinho honestos. Vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procuramos ser analistas e vejam o crescimento dele, um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o
Flamengo
exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emotivo dos jogos que ele tem tido tem sido extraordinária, para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis dizer que está com ele. No dia a dia é exatamente isso que passa
Paulo Sousa também elogiou a influência da torcida sobre o time rubro-negro.
– Que grandeza é este nosso
Flamengo
. Vimos realmente a grande energia e como o Maracanã consegue empurrar de uma forma a nos ajudar a ter o controle de jogo que tivemos. De procurarmos constantemente os gols e de sermos felizes na parte final. Os jogadores merecem porque tem vindo a trabalhar para que possa acontecer aquilo que aconteceu hoje com a qualidade que vimos para sermos mais consistente. Por isso é muito importante de jogarmos em casa, sobretudo diante da nossa torcida.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
