Notícias

Após polêmica, Diego Alves deve ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza


O próximo jogo do Flamengo será contra o Fortaleza no domingo (05) pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã. Paulo Sousa terá uma opção no gol para a partida contra o time cearense, pois o goleiro Diego Alves voltou a treinar normalmente com o elenco e deve ser relacionado para o duelo. Assim, ficando à disposição do treinador, mas no banco de reservas no fim de semana.

Na atual temporada, Diego Alves jogou apenas duas partidas  em jogos válidos pelo Campeonato Carioca. O primeiro jogo foi na vitória por 2 a 0 contra o Madureira. Já o segundo foi no empate por 2 a 2 contra o Resende.  Diego Alves se tornou terceira opção no gol e não recebeu mais opções no time, gerando uma insatisfação com a falta de oportunidades.

Leia mais: Sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo tem aproveitamento surpreendente

decisão de quebrar o silêncio sobre os problemas do goleiro no Flamengo foi ajustada durante as reuniões, que aconteceram no dia 19 de maio, no Ninho do Urubu. Em uma delas, Diego Alves e Paulo Sousa se juntaram ao Bruno Spindel e o Marcos Braz a fim de buscar soluções quanto a problemática que envolvia o ambiente interno do clube. O “acordo de paz” foi selado após a partida do Mais Querido contra o Goiás, no dia 21 de maio.

Flamengo tem semana cheia para treinar

Após ganhar o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 no domingo (29) pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo conseguiu uma sequência de vitórias no mês de maio e Paulo Sousa amenizou a pressão sobre o seu trabalho. Além disso, o treinador tem agora mais tempo para treinar, fato que não acontece desde março.

Paulo Sousa teve dificuldade para treinar o time nos últimos dois meses por conta do calendário de jogos do futebol brasileiro. Assim, o Flamengo enfrentou uma maratona de 18 jogos em 60 dias. Agora, o time rubro-negro tem pela primeira vez um semana cheia para se preparar para o próximo duelo.

Com foco no próximo jogo pela nona rodada do Brasileirão, a comissão técnica do Flamengo organizou sessões de treinamento na quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04). Além disso, a preparação física do elenco visa a próxima maratona de jogos fora de casa, logo após o duelo contra o Fortaleza.

Plantão médico do Rubro-Negro e volta de Diego Alves

O Mais Querido ainda tem outros seis desfalques: os goleiros Santos (quadíceps), o zagueiro Fabrício Bruno (cirurgia no pé), o meia Matheus França (cirurgia) e os zagueiros Gustavo Henrique (em transição) e Léo Pereira seguem fora por lesão.

Diego Alves se lesionou no dia 08 de maio, às vésperas do clássico contra o Botafogo, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Diego já retornou aos treinos, e deve ser opção no banco de reservas no domingo (05).

Com desfalques por questões médicas, disciplinares ou convocação, o próximo jogo do Flamengo será no domingo (05). O Rubro-Negro tem pela frente o Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.

Siga Lucas Alexandre no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.