Notícias

Após empate, Dorival fala sobre “marcação forte” do Goiás e diz que E. Ribeiro passou mal


11/9/2022 21:48

Técnico do Flamengo aponta marcação dura imposta pelo Goiás ao analisar o duelo. Defesa do Fla é elogiada

Após o empate em 1 a 1 diante do Goiás, o técnico Dorival Júnior explicou algumas decisões tomadas durante o jogo. Com muito desfalques na partida, o técnico do Flamengo tirou Everton Ribeiro de campo aos 17 minutos do segundo tempo – substituído por Arrascaeta. Em entrevista coletiva, ele disse que o camisa 7 passou mal horas antes e que, mesmo assim, suportou muitos minutos em campo.

O Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito – explicou Dorival.

Sobre o confronto, Dorival fez questão de enaltecer a marcação forte que sua equipe teve que enfrentar em Goiânia. Para o treinador, também houve falta de paciência de seus jogadores para trabalhar mais as jogadas ofensivas. Por outro lado, elogiou o ponto de vista defensivo.

Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas. (…) Eu sinto, porque nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente – analisou.

O gol do Flamengo também causou polêmica. Léo Pereira dividiu no alto com o goleiro Tadeu, e Matheus França empurrou para o fundo da rede. O árbitro marcou a falta, mas, após a revisão do VAR, foi aconselhado a rever o lance no monitor. Depois da análise, confirmou o gol, o que gerou revolta dos esmeraldinos.

No próximo domingo, às 16h, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense pelo Brasileirão. Antes, o time de Dorival Junior enfrentará o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Rubro-Negro tem vantagem após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida.

Flamengo, Dorival, Empate, Goiás, Everton Ribeiro, Mengão


531 visitas – Fonte: Globoesporte.com



VEJA TAMBÉM

Após empate, Dorival fala sobre “marcação forte” do Goiás e diz que E. Ribeiro passou mal

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Goiás e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Léo Pereira elogia o VAR e vê Flamengo na disputa pelo título: “Campeonato está aberto”

VEJA: Flamengo recusa ofertas de clubes da Premier League por Matheuzinho; confira

CONFIRA: Dirigente aborda desfecho de negociação do Flamengo com Oscar: “Não concordo, mas respeito”

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.