Notícias

Após atrito, Paulo Sousa e Diego Alves têm reunião marcada nesta quinta-feira


Paulo Sousa e o Diego Alves têm reunião marcada nesta quinta-feira (19), junto com Marcos Braz e Bruno Spindel, segundo informações da jornalista Isabelle Costa. Além disso, Paulo já se reuniu com o diretor executivo nesta manhã.

O encontro entre técnico e goleiro acontece após a confusão nos bastidores com a declaração de Paulo Sousa no pós-jogo da vitória do Flamengo no Maracanã na terça-feira (17). O técnico desabafou dizendo que desejar ser feliz no clube e que “pagou para treinar a equipe”. E revelou que Diego Alves pediu para atuar contra a Universidad Católica, mas foi negado por não treinar.

Leia mais: Diego Alves responde a Paulo Sousa e cobra posição da diretoria do Flamengo

Além disso, o técnico do Flamengo afirmou que Diego teria tido uma conversa com o diretor executivo de Futebol, Bruno Spindel, onde teria dito que se sentia bem para jogar.

No entanto, Diego Alves reagiu ao comentário do treinador português com um post enigmática em sua rede social. O goleiro postou a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Alves também cobrou uma posição pública da diretoria sobre as falas de Sousa no pós-jogo.

Relembre o atrito entre Diego Alves e Paulo Sousa

Paulo Sousa revelou que Diego Alves pediu para jogar na terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, mesmo sem condições ideais. De acordo com ele, o goleiro não treina desde o clássico contra o Botafogo:

“Ele (Diego Alves) teve uma reunião com Bruno Spindel na hora do almoço dizendo que estava disponível. Mas os processos não são assim. O jogador tem que treinar para jogar e ele não treinou desde o Botafogo”, disparou Paulo Sousa.

E prosseguiu com fortes declarações sobre o goleiro. “Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro”, concluiu.

Diego Alves reagiu aos comentário de Paulo Sousa no dia seguinte. O goleiro usou suas redes sociais e postou a clássica foto de Adriano Imperador comemorando gol mostrando os dizeres “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” em sua camisa por baixo do Manto Sagrado. Junto da imagem, o arqueiro colocou: “SRN”, que significa Saudações Rubro-Negras. Veja:

Diego Alves Flamengo
Foto: Reprodução / Instagram

Além disso, o goleiro teria desmentido a informação dada pelo treinador do Flamengo na entrevista coletiva após a goleada de 3×0 sobre a Universidad Católica, segundo matéria do portal ge.globo,. Ao ser perguntado porque Diego Alves não havia sido relacionado, Paulo Sousa disse que o jogador não treina desde o jogo com o Botafogo, em 8 de maio.

Diego Alves cobra a diretoria

O camisa 1 do Flamengo cobrou a diretoria sobre uma posição em relação aos comentários de Paulo. Durante a coletiva, o comandante técnico do Flamengo afirmou que Diego teria tido uma conversa com o diretor executivo de Futebol, Bruno Spindel, onde teria dito que se sentia bem para jogar.

Além disso, Paulo Sousa ainda deu a entender que os exames realizados na região do púbis do goleiro não mostraram lesão, apesar do jogador reclamar de dores: “Temos que confiar no atleta”, disse Paulo Sousa.

De acordo com informações de Cahê Mota, Eric Faria e Fred Gomes, Diego negou ter falado a Spindel que tinha condições de jogo. O atleta do Flamengo teria dito exatamente o contrário, que não tinha condições de jogo – Spindel teria confirmado a versão do goleiro.

A reportagem diz ainda que, muito irritado, Diego Alves teria exigido uma posição pública de Bruno Spindel. O relato termina dizendo que tanto o goleiro quanto Paulo Sousa estão se sentindo expostos pela omissão da diretoria do Flamengo.

Diego Alves na temporada

Diego Alves está com 36 anos e chegou ao Ninho em 2017. O goleiro se tornou ídolo do Flamengo e disputou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Ele divide o posto de segundo goleiro mais vitorioso do Rubro-negro, com nove títulos – Raul está ao lado do camisa 1 na lista, ambos atrás de Cantarele com 12 taças.

Diego Alves jogou apenas duas partidas na atual temporada em jogos válidos pelo Campeonato Carioca. O primeiro jogo foi na vitória por 2 a 0 contra o Madureira. Já o segundo foi no empate por 2 a 2 contra o Resende.  Diego Alves se tornou terceira opção no gol e não recebeu mais opções no time, gerando uma insatisfação com a falta de oportunidades.

Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.