Notícias

Antigo alvo do Flamengo, lateral campeão olímpico fica livre no mercado


Na busca por um titular absoluto na lateral direita desde a saída de Rafinha, em 2020, o Flamengo teve boa notícia nesta terça-feira (17). Após cinco temporadas, o lateral William deixou o Wolfsburg e está livre no mercado. O anúncio foi feito pelo próprio clube alemão, nas redes sociais.

William chegou a ser alvo do Flamengo para a posição há duas temporadas e agora no começo de 2020. Após avaliação da diretoria e atual comissão técnica sobre as deficiências do elenco, o clube fez consultas e tentou sua contratação. Mas o processo com o Banco Central cancelou qualquer investida até o fechamento da janela.

Leia mais: Paulo Sousa diz que ‘pagou para estar no Flamengo’, mas dá forte declaração sobre Diego Alves

Entretanto, agora, o jogador acabou não tendo seu contrato renovado pelo Wolfsburg e pode negociar com qualquer equipe a partir de julho. William fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Cria do Internacional, de Porto Alegre, o lateral chegou ao clube alemão em 2017, por cerca de 4,5 milhões de euros. No entanto, também teve rápida passagem pelo Schalke, em 2020/2021. Ao todo, foram 92 partidas, cinco gols e cinco assistências na Bundesliga.

Confira: Imprensa chilena exalta superioridade do Flamengo e avisa: ‘Candidato ao título’

Contudo, William acabou atuando pouco na atual temporada. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito e não teve condições físicas para recuperar espaço.

De acordo com a imprensa gaúcha, o Internacional, seu ex-clube, deseja contar com o atleta. Mas não houve qualquer confirmação até o momento.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.