Notícias

Antes de semi contra o Fla, torcida do Vélez vai a evento na sede do Flu


Dezenas de torcedores do Vélez Sarsfield se concentram na sede do

Fluminense

, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde realizam uma confraternização com torcedores do clube carioca antes do duelo com o

Flamengo

, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo da volta das semifinais da

Libertadores

.

Um churrasco acontece no estacionamento localizado atrás de um dos gols e há bandeiras e faixas das duas agremiações.

A entrada acontece pelo portão principal da sede, na rua Álvaro Chaves, e somente torcedores com camisa do Flu ou do Vélez são autorizados a ingressar. Uma vez que eles passam pela fiscalização, ganham uma pulseira para o controle.

Pela manhã, um grupo de argentinos foi ao CT tricolor, na Zona Oeste (RJ), a convite de organizadas do Fluminense e ganhou camisas com o nome do compatriota Germán Cano. O volante Felipe Melo foi presenteado com uma camisa do Vélez com o nome “La Pandilla”, principal “barra” do clube.

Ontem, por exemplo, as duas torcidas já haviam se reunido em uma casa no Recreio dos Bandeirantes e fizeram um churrasco de confraternização.

Por questões de segurança, o Vélez e o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) recomendou que a concentração dos torcedores para a partida de hoje aconteça no 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão). De lá eles serão escoltados até o Maracanã num trajeto de cerca de 2,5 km.

No jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), o

Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0

e pode perder nesta quarta-feira por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão. Aos argentinos resta a ingrata missão de vencer por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa aos pênaltis.

Amizade vem de décadas

A relação entre Fluminense e Vélez Sarsfield vem de décadas, iniciada por conta das camisas tricolores parecidas, e que ganharam capítulos especiais que fortaleceram este laço.

Na década de 60, por exemplo, o time argentino enfrentou o Santos de Pelé em um amistoso e atuou com a camisa do Flu. Em 2012, as diretorias assinaram um pacto de colaboração mútuo.

Atualmente, é comum as organizadas do Vélez recepcionarem torcedores do Fluminense e vice-versa, como acontece nesta semana no Rio de Janeiro.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.