Notícias

Antes de Pedro, Flamengo e Palmeiras já tiveram negociação por 9 que causou polêmica e rendeu ‘cutucada’: ‘Vendam a Gávea’


Dois gigantes tiveram problemas no passado quando o Flamengo quis contratar o atacante Kléber Gladiador, em 2011

Protagonistas no futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos,


Flamengo


e


Palmeiras


também estão em alta rivalidade dentro e fora de campo. A mais recente ‘batalha’ é pelo

centroavante Pedro

.

Reserva na equipe de Paulo Sousa, o centroavante é desejo antigo do Alviverde, que acenou com uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 110,24 milhões) e mais um jogador por 80% dos direitos de Pedro.

Mas, nesta quarta-feira (9), em declarações ao portal

Uol

, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, deixou claro que não negociará o centroavante com o Palmeiras. “O Flamengo não tem interesse no negócio. O Palmeiras fez uma consulta, mas o Pedro é caso encerrado”, disse o dirigente.

A repercussão da procura do Palmeiras por Pedro agitou as redes sociais e acirrou ainda mais o clima de provocação entre as partes, intensificadas por conta da forte rivalidade que aflorou entre os clubes a partir de 2016.

Mas, engana-se quem pensa que está é a primeira vez que os dois times ‘se estranham’ por um reforço rival. Em 2011, ano no qual os dois clubes andavam mal das pernas financeiramente, foi a vez do Flamengo procurar o Palmeiras com interesse na contratação do atacante Kléber Gladiador, na época um dos principais nomes do Verdão.

O fato do Rubro-Negro ter procurado o atacante causou um terremoto no Palmeiras na época. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas a crise afetou e muito o ambiente da equipe. Kléber chegou até mesmo a ser afastado do elenco principal e, na época, houve troca de farpas públicas entre dirigentes do clube e do atacante.

Naquele período, Scolari chegou a provocar o Flamengo durante a negociação de compra de Kléber. “Não é um, dois, 50 milhões. Ele é o melhor atacante do Brasil. O Kleber não sai do Palmeiras. Não tem nem dinheiro para contratar (sobre o Flamengo). Vai contratar o melhor atacante do Brasil como? Então vendam a Gávea e venham comprar. Para 15 milhões de torcedores, ele vale muito mais do que isso”.

Curiosamente, no ‘olho do furacão’ entre as partes, o calendário do Campeonato Brasileiro de 2011 reservou um duelo entre os dois times, no Pacaembu. Kléber, para variar, foi o tema central do empate por 0 a 0 também em campo. Em um lance de falta de ‘Fair Play’, o atacante se aproveitou de uma devolução de bola e quase marcou um gol, levando os atletas do Flamengo à loucura, causando forte tumulto.

No dia seguinte, em entrevista coletiva, Kléber falou abertamente sobre o lance e criticou o ‘Fair Play’: “Acho que esse negócio de fair play é hipocrisia. Só é bom para o seu time, para os outros não”.

Após a frustrada negociação entre as partes, o Palmeiras ficou com a ‘bomba’ nas mãos para resolver. Após queda significativa de rendimento em campo, o Verdão não conseguiu se recuperar e a polêmica entre as partes durou praticamente até o final daquela temporada.

Em outubro daquele ano, em confronto entre os dois times, no Nilton Santos, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Kléber foi afastado pelo Palmeiras e não pôde ir a campo. O tenso confronto terminou empatado em 1 a 1. Thiago Neves marcou para o Rubro-Negro e Maikon Leite empatou para o Verdão.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.