Notícias

André Rocha: ‘Gabigol está muito mal tecnicamente, não acerta um drible’


Na noite desta quinta-feira (11), o


Flamengo




venceu o Bahia, por 3 a 0


, em jogo com polêmica do VAR e com três expulsões pelo


Brasileirão Série A 2021


. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 57 pontos e aparece na 3ª colocação na tabela. Assim como o futebol apresentado pelo Rubro-Negro, a atuação da arbitragem chamou a atenção de quem assistiu ao jogo.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram sobre a vitória da equipe. Contudo, para RMP, o resultado foi facilitado por um erro da arbitragem.

“Uma vitória relativamente tranquila, Flamengo com o time completamente reserva, mas é importante ressaltar que foi muito facilitada por um erro bizarro da arbitragem, e pior ainda que o juiz foi chamado ao VAR, olhou e não reconheceu o erro. Me refiro, claro, ao pênalti marcado a favor do Flamengo no primeiro tempo. O time jogava mal o primeiro tempo, aliás, jogou mal. Sai na frente com o 1 a 0 graças a esse pênalti, mas fez uma etapa muito fraca.”

“No segundo [tempo], com a entrada do Michael no lugar do Kenedy, a coisa ficou um pouco mais fácil e o Flamengo foi encontrando espaços até porque o Bahia teve um jogador expulso corretamente. Depois foram mais duas expulsões (…) Diego, com 36 anos de idade, não pode achar que ia pegar o jogador do Bahia pelo pescoço e não ia ser expulso, foi absurdamente juvenil. Um veterano se portando como um juvenil, e não vinha jogando nada”, completou.

Em seguida, André Rocha deu a sua avaliação e não poupou a dupla Bruno Henrique e Gabigol das críticas.

“O que serviu de positivo foi exatamente não escalar Arão, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, e a gente viu que também foi bom o Bruno Henrique não ter sido escalado [como titular], porque ele entrou e, ou ele está muito mal, ou inseguro com medo de se machucar, porque tem arriscado muito pouco, e quando arrisca, erra muitas coisas, jogadas, as escolhas.”

“Já o Gabigol está muito mal tecnicamente. Ele não dribla ninguém, não arrisca um drible. Ele nunca teve essa característica, mas quando ele estava com confiança, acaba tentando, buscava, e nem isso, ele está tentando. Basicamente, só toca para trás e tenta aquela jogadinha de inversão com o pé esquerdo, mas também tentou fazer para o Bruno Henrique e não conseguiu, depois para o Michael e também sem êxito. Está muito mal”, disse Rocha.

Em compensação, o comentarista elogiou Andreas Pereira, ainda que, para ele, o meia tenha atuado em uma função errada.

“Eu achei que o Andreas Pereira jogou bem, voltou bem, não foi uma grande atuação, até porque, novamente, foi escalado errado, mais adiantado para o Diego entrar… E a atuação do Diego foi indefensável. Errou praticamente tudo e depois agiu como um sub-15. Aquilo ali não existe”, afirmou.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (14), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no


app


Placar

UOL

, na


página do Flamengo no UOL Esporte


ou no


canal do UOL Esporte no Youtube


.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.