Notícias

Análise: em outro patamar (abaixo), Flamengo não teve só erros individuais contra o Fortaleza


A esperada quina de vitórias seguidas do

Flamengo

no Maracanã não aconteceu. Pior. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no domingo, mostrou um time burocrático, que não consegue dar um passo à frente e evoluir. Hoje o

Flamengo

está em outro patamar, bem abaixo do que diretoria, técnico, jogadores e torcedores imaginavam. E não só por causa de erros individuais.

Em sua entrevista após a partida, Paulo Sousa fez críticas duras ao time, e apontou como principal motivo do desempenho ruim o elevado número das falhas individuais. Realmente alguns atletas do

Flamengo

foram mal na execução de lances simples e deram muita força ao Fortaleza no jogo, mas o coletivo não foi capaz, mais uma vez, de equilibrar a balança.

Jogadores do Flamengo lamentam após gol do Fortaleza — Foto: André Durão
1 de 4 Jogadores do Flamengo lamentam após gol do Fortaleza — Foto: André Durão

Jogadores do Flamengo lamentam após gol do Fortaleza — Foto: André Durão

O primeiro gol do Fortaleza começou em um erro de passe de Arão, que antes já havia errado outras duas vezes e dado chances ao adversário. Pablo também viveu seus piores momentos com a camisa rubro-negra.

Além dos vacilos individuais, o time também teve muitos problemas coletivos: saída de bola lenta, transição defensiva ruim, cobertura falha pelas laterais e pouca inspiração no setor de criação, especialmente pelo meio. Everton Ribeiro, o único a se salvar, ficou sobrecarregado, mas conseguiu um bonito gol e criou outras chances.

– O que nos aconteceu, sem dúvida, foi que todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários. O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai mais acontecer. Foi muito fraco individualmente – disse o técnico Paulo Sousa.

A injeção de motivação com o gol de Everton aos 49 do primeiro tempo parecia que seria suficiente para a virada na segunda etapa. A perda do pênalti, cobrado por Pedro, logo aos cinco minutos, foi uma grande frustração.

Apesar de o desempenho ter melhorado, foi insuficiente para superar a defesa do Fortaleza, que calou o Maracanã lotado com o segundo gol, já nos acréscimos. E foi um resultado justo. O

Flamengo

finalizou nove vezes, e o adversário, 11. Com dificuldades na criação, o time de Paulo Sousa cruzou a bola na área 34 vezes.

De novo xingado e ainda mais pressionado, o treinador tem a missão agora de tentar recuperar o time para dois jogos em sequência fora de casa. Quarta, contra o Bragantino, e sábado, contra o Internacional.

Contra o Bragantino, Pablo, David Luiz e Bruno Henrique, suspensos, estão fora. Arrascaeta, que fez muita falta no domingo, segue com a seleção do Uruguai. A boa notícia é o retorno de Gabigol.


2 de 4


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Leia mais notícias do Flamengo


3 de 4


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O

podcast ge Flamengo

está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay –

clique aqui para ouvir!

🎧 Spotify –

clique aqui para ouvir!

🎧 Google Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Apple Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Pocket Casts –

clique aqui para ouvir!

▶️ Dá o play!


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv

 — Foto: Divulgação
4 de 4 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.