Notícias

Análise: desinteressado, Flamengo passeia pelo Maracanã em despedida de 2021 e frustra 42 mil torcedores


Pequenos momentos de disposição no embalo do grito que vinha da arquibancada. Muitos momentos de desorganização e até desinteresse de um time que esteve longe de demonstrar a mobilização dos quase 42 mil presentes no Maracanã. O Flamengo que ouviu gritos de “sem vergonha” diante do Santos repetiu um roteiro de irritação do torcedor que diz mais sobre como perdeu do que pela derrota propriamente dita.

Gabigol reclama em Flamengo x Santos — Foto: André Durão / ge
1 de 3 Gabigol reclama em Flamengo x Santos — Foto: André Durão / ge

Gabigol reclama em Flamengo x Santos — Foto: André Durão / ge

Cumprindo tabela desde a última rodada, o time que entrou em campo até iludiu no início com boas jogadas e ímpeto ofensivo, principalmente pelo lado direito. No entanto, bastou o Santos demonstrar a habitual organização ofensiva para fazer os rubro-negros tirarem o pé do acelerador e ditar o ritmo da partida mesmo sem posse de bola.

Não foi à toa que o Peixe foi para o intervalo com sete finalizações contra somente três do Flamengo. Resultado de quem competia e levava o jogo com mais seriedade – o que era até natural pela situação na tabela.

O Flamengo que cercava e pouco espetava no ataque exibia buracos evidentes na defesa. A incapacidade de se concentrar e se motivar com a temporada definida era nítida, e os santistas usavam com inteligência os espaços, principalmente nas costas de Matheuzinho.

João Gomes, que chegou a peitar Gabigol após ser criticado, Pedro e Hugo foram os poucos que se salvaram em uma atuação exemplificada na passividade no lance do gol de Marcos Leonardo. Ninguém foi capaz de atacar Marcos Guilherme, que avançou nas costas de Matheuzinho, fez fila sem fazer força e serviu o companheiro.

Everton Ribeiro e Andreas Pereira em Flamengo x Santos — Foto: André Durão
2 de 3 Everton Ribeiro e Andreas Pereira em Flamengo x Santos — Foto: André Durão

Everton Ribeiro e Andreas Pereira em Flamengo x Santos — Foto: André Durão

O Flamengo foi um time displicente no último jogo no Maracanã em 2021. Gabriel desperdiçou duas chances na frente de João Paulo e acertou a trave em pênalti. Éverton Ribeiro sofreu com vaias. Andreas parecia fora de sintonia. E o Santos? O Santos competia firme. Era suficiente.

Os protestos na arquibancada são novidade para um elenco que acostumou-se aos aplausos. A sensação, porém, é de que a irritação não veio pela derrota, mas como perdeu. Roteiro que deixou 2021 com cara de reprises nada agradáveis para este mesmo torcedor em outros tempos de Maracanã.

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação
3 de 3 Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.