Notícias

Amazon, Paramount e Star+: plataformas de streaming brigam por direito de transmissão da Libertadores

Conmebol garante que divulgará os vencedores da disputa no dia 06 de maio, incluindo da TV Aberta

A concorrência dos direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana está pegando fogo. Se na TV Aberta a Rede Globo e o SBT travam uma disputa acirrada, no streaming a briga é ainda mais intensa, com grandes empresas – como Amazon Prime, Paramount e Star+ – sonhando em transmitir os torneios de 2023 a 2026.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a empresa que vende os pacotes, a FC Diez, já receberam as propostas de todos os interessados, seja na TV Aberta, na TV Fechada ou no Streaming. A Amazon (Amazon Prime Vídeo), a Warner Media (HBO Max), a Paramount Global (MTV e o Paramount+) e a Disney (Star+, ESPN e FOX Sports) brigam de forma intensa pelo direito de transmissão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Conmebol já informou às empresas que a decisão, de quem transmitirá a Libertadores e a Sul-Americana (período 2023 a 2026), sairá no próximo dia 6 de maio. Os grupos Disney e Globo, por outro lado, são vistos como favoritos, pelas altas propostas feitas, mas que não garantem vitória nessa disputa. O SporTV, inclusive, está cotada para dividir a TV Fechada com a ESPN. As plataformas de streaming, no entanto, desejam revolucionar as transmissões.

Enquanto há a briga nos bastidores entre as diversas empresas pela Libertadores da América, o Flamengo entra em campo neste sábado (23), contra o Athletico-PR, mas pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela terceira rodada da competição nacional.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.