Notícias

Alicia Klein: Vitória do Flamengo serviu para não agravar a crise

O

Flamengo

venceu o Sporting Cristal

por 2 a 0 na estreia pela Libertadores

, em jogo que chegou a ser cancelado devido à tensão na capital peruana, mas foi realizado e, se não reduziu a pressão atual sobre o clube, ao menos evitou que ela aumentasse com um placar diferente.

No

UOL News Esporte

, Alicia Klein afirma que durante o jogo em Lima ainda ficou uma sensação de que o relacionamento entre o técnico Paulo Sousa e os jogadores rubro-negros não é bom, citando a própria reunião marcada de torcedores organizados com os jogadores como um sinal de crise fora de controle.

“A vitória serviu para não agravar a crise, para melhorar eu acho difícil dizer porque o Flamengo não jogou bem. Ganhou fora de casa, praticamente em um campo neutro, porque não tinha torcida, mas não teve uma boa atuação, ficou mais reforçada a sensação que não há necessariamente um bom relacionamento entre o Paulo Sousa e os jogadores, teve alguns momentos com cara de climão”, diz Alicia.

“Existe reunião marcada com torcidas organizadas para amanhã, que a meu ver é o carimbo de crise fora de controle porque não tem nenhum cabimento fazer essa reunião, não tem nenhum cabimento fazer no calendário apertado que esses jogadores estão enfrentando, voltando do Peru, que é uma viagem longa, em meio a uma crise às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro”, completa.

A jornalista também considera que será difícil suportar a pressão após as perdas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, levando em consideração o tempo até que o clube possa conquistar um título, já que Copa do Brasil,

Libertadores

e Brasileirão se decidem apenas o segundo semestre, pontuando que uma taça poderia aliviar a situação rubro-negra.

” Paulo Sousa teve a oportunidade de deixar essa marca que o Abel Ferreira e o Jorge Jesus conseguiram de vencer rápido para conseguir ter crédito para sobreviver ao resto da temporada, ele perdeu essa oportunidade na Supercopa contra o

Atlético-MG

e perdeu essa oportunidade no Campeonato Carioca enfrentando um time que ao menos no momento atual e de elenco no papel é inferior, que é o Fluminense e foi dominado pelo Fluminense”, diz Alicia.

“A preocupação é essa, não consegue ganhar do Fluminense, joga mal contra um adversário fraco na Libertadores e agora o próximo título possível é só em outubro, que é a Copa do Brasil, então vai ter que mostrar resultado contra adversários fortes no Brasileiro, vai ter que ir muito bem na fase de grupos da Libertadores para dar um respiro e conseguir sobreviver para disputar títulos no final do ano”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.