Notícias

Além do ataque, Flamengo também lidera desarmes no Campeonato Carioca 2022


Além do ataque, Flamengo também lidera desarmes no Campeonato Carioca 2022

Equipe Rubro-Negra garantiu vaga para semifinal do torneio e é em destaque em alguns quesitos do torneio

Por: Ana Beatriz Zayat

Garantido nas semifinais do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo se destaca em alguns quesitos em relação aos adversários. Além de ter – com sobras – o melhor ataque da competição, o Rubro-Negro ainda é a equipe com mais desarmes no Rio de Janeiro. O Madureira aparece na sequência, colado no Mais Querido, com distância confortável em relação ao Vasco da Gama, terceiro colocado no ranking.

Líder do ranking, o Flamengo acumula 136 desarmes em nove jogos do Cariocão. João Gomes, Garoto do Ninho, é o atleta com melhor aproveitamento no quesito entre todos que disputam o torneio – com 19 no total. O Madureira aparece na segunda colocação, com 135, e é seguido pelo Vasco que, até o momento, soma 126. Botafogo (124) e Fluminense (115) também figuram no top-5.

Conforme mencionado, João Gomes é quem lidera o quesito no Campeonato. Juninho, do Vasco, acumula a mesma quantidade do Garoto do Ninho. Rodinei, com dez desarmes em quatro jogos, é o segundo atleta rubro-negro com melhor aproveitamento na avaliação. Andreas Pereira, Matheuzinho, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno aparecem na sequência – todos com oito no total.

João Gomes e Juninho podem desempatar o número de desarmes já no próximo domingo (06), dia que Flamengo e Vasco se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Clássico dos Milhões está previsto para ocorrer no Engenhão, às 16h (horário de Brasília). A FERJ deve confirmar o palco ainda nesta terça-feira (01).



Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.